Protocolo de Bränemark – Dentadura fixa

A dentadura fixa traz mais conforto e segurança para o usuário

A prótese tipo protocolo Bränemark ou dentadura fixa consiste na reabilitação total de pacientes que perderam seus dentes há muitos anos e que possuem sua parte óssea prejudicada. A técnica do médico ortopedista sueco, Per-Ingvar Bränemark, teve início nos anos 60, mas em 1969 ela foi otimizada para próteses fixas. O tratamento de Bränemark é caracterizado em duas etapas, cirúrgica e protética, com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila.

Como é esse tratamento?

Mas, atualmente com os avanços alcançados pela odontologia é possível realizar a implantação em 72 horas. Primeiramente, são instalados quatro, cinco ou seis implantes, que ficam em repouso durante quatro meses e a partir daí servem como sustentação para uma prótese fixa.

Sobre esses implantes os pilares são aparafusados e em cima deles, a prótese, que é feita a partir de uma barra metálica onde os dentes acrílicos são fixados.

Leia mais sobre prótese overdenture

Com o protocolo de Bränemark, os pacientes que têm vergonha de seu sorriso ou problemas com a autoestima, por causa da perda de seus dentes, podem voltar a sorrir normalmente, já que a capacidade fonética, a mastigação, a deglutição melhora, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Agende sua consulta

anos, bränemark, como, dentadura, dentes, esses, fixa, implantes, mais, meses, pacientes, para, partir, pilares, prótese, protocolo, quatro, são, seis, seus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil