As coroas e próteses em metalocerâmica (metal + cerâmica) são a opção mais comum para confeccionar uma coroa ou prótese sobre implante.
O metal funciona como um reforço estrutural, enquanto que a porcelana oferece a estética. Portanto, esse material tem como pontos positivos: a resistência, grande durabilidade e bem como a estética, características que se assemelham muito aos dentes naturais.
A prótese dentária em metalocerâmica também tem uma grande capacidade de se combinar com a coloração natural dos dentes vizinhos. A porcelana pode também ser indicada para próteses de um ou mais dentes sobre implantes dentais.
Entre as indicações de coroas em metalocerâmica sobre implantes também temos coroas, pontes e prótese fixas completas. Uma das grandes dificuldades em trabalhar com a metalo cerâmica é a necessidade de esconder completamente o metal.
Próteses metalocerâmicas realizadas na Clínica ImplArt
Esse modelo de coroa pode sofrer alterações ao longo dos anos. Algumas vezes a gengiva pode sofrer retrações com o tempo e expor alguma linha de metal, comprometendo a estética do sorriso.
Sobretudo em regiões em que a estética é fundamental, recomendamos coroas em zircônia. Trata-se de prótese com estrutura interna em zircônia, um material cerâmico branco com tonalidade e translucidez muito parecidas com a dentina humana.
Além disso, a aplicação de porcelana em próteses metalocerâmicas é totalmente artesanal e a estética final depende muito da habilidade do ceramista (técnico que trabalha com as cerâmicas).
Se você ficou com alguma dúvida sobre técnicas, preços ou tratamentos entre em contato conosco ou então agende sua consulta. Ficaremos felizes e recebê-lo!
Deixe um comentário