Tecnologia: próteses metal free feitas em computador

Prótese porcelana livre de metais planejada em computador

As próteses em porcelana pura ou metal free têm como característica principal a ausência do metal em sua estrutura. Só para exemplificar, elas não precisam de um suporte metálico para aplicação da porcelana. Dessa maneira as próteses unitárias ou pontes fixas visualmente mais parecidas com os dentes naturais.

A estrutura da prótese metal free é confeccionada em zircônia, um material cerâmico branco muito resistente. Sua tonalidade clara é comparável a dentina humana, portanto o interior da prótese fica discreta, mesmo quando submetida à luz.

O mesmo não ocorre com próteses de estrutura metálica, que podem apresentar pontos escurecidos na mesma situação. Além disso, outros pontos positivos da tecnologia são: melhora estética, alta durabilidade, translucidez e pouca possibilidade do aparecimento manchas cinzas nas áreas da gengiva. 

Na ImplArt Odontologia, todo o processo de moldagem para coroas metal free é feito por scanners intraorais computadorizados. O molde digital é a base para o planejamento da prótese e a execução das coroas é feita por meio de impressoras 3D de dentes.

Todos os sistemas são baseados no sistema Cad/Cam. Se você ficou com alguma dúvida, então entre em contato conosco ou agende uma consulta.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 152}

computador, coroas, dentes, estrutura, feito, free, mais, mesmo, metal, não, para, pontos, porcelana, processo, prótese, próteses, são, scanners, tecnologia, translucidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.