prótese de zircônia prótese dentária estética prótese dentária natural prótese de porcelana

Melhor estética com zircônia dental

prótese de zircônia prótese dentária estética prótese dentária natural prótese de porcelana

A evolução da prótese dentária estética

Existem diferentes materiais que podem ser utilizados para construir uma prótese dentária, sendo as principais: resina com estrutura interna metálica (metaloplástica/protocolo Branemark), a cerâmica com estrutura interna metálica (metalocerâmica) e a opção mais estética que é cerâmica com estrutura interna em zircônia livre de metais (metal free). 

A maioria das infraestruturas totais ou parciais é feita com ligas metálicas que fazem o papel de suporte mecânico e funcional. Porém, sua coloração escura pode comprometer a estética final, primordialmente em áreas mais aparentes e importantes para os pacientes.

Por conseqüência, as estruturas cerâmicas sem metal ganham espaço, principalmente por alcançar um resultado mais estético, por sua biocompatibilidade, resistência e estabilidade. 

A cerâmica e a zircônia são consideradas os materiais mais avançados, porque não contém metais em sua composição, o que proporciona uma prótese dentária estética e muito mais parecida com dentes naturais.

Os dentes de zircônia podem ser unitários, em pontes ou para arcada completa, instalados sobre dentes e sobre implantes dentários. A zircônia é um material cerâmico branco e resistente, utilizado na construção da estrutura da prótese.

Sobre essa estrutura é aplicada uma camada de porcelana, que torna a prótese semelhante ao dentes naturais em translucidez, textura e tonalidade. Como a zircônia é branca, a prótese fica com tonalidade e translucidez parecidas com dentes naturais, mesmo quando submetida à luz.

A tonalidade da zircônia é comparável à dentina natural humana. Em contrapartida, o mesmo resultado não pode ser alcançado com uma prótese que contenha estrutura metálica. A prótese metalocerâmica, quando submetida à luz, apresenta núcleo levemente escurecido. 

Além disso, com o tempo podem surgir linhas acinzentadas na margem gengival. Isso porque naturalmente ocorrem mudanças ósseas e gengivais ao longo dos anos, e esse remodelamento pode expor uma pequena porção do metal da prótese e dessa forma causar um prejuízo estético no sorriso. 

Outra vantagem da zircônia é que próteses fabricadas com esse material são totalmente planejadas em computador e executadas em impressoras 3D através de sistemas Cad/Cam.

Isso permite a realização de próteses com mais rapidez e precisão. Para sua comodidade, a ImplArt Odontologia possui um laboratório de prótese digital próprio que desenvolve próteses em zircônia. Agende uma consulta e saiba se esta técnica é indicada para seu caso. Ficaremos felizes em recebê-lo!

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 152}

cerâmica, dentária, dentes, estética, estrutura, interna, mais, metal, metálica, naturais, para, pode, podem, prótese, próteses, sobre, submetida, tonalidade, translucidez, zircônia

Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.