Coroas de zircônia cúbica mais translúcida e resistente

A zircônia cúbica translúcida é uma evolução da zircônia dental convencional. A zircônia Dental vem sendo cada vez mais utilizada como material para elaboração de uma coroa de porcelana. Entretanto a zircônia dentária convencional é branca opaca, servindo como material estrutural (coping), elaborado em tamanho reduzido e que posteriormente necessita de um revestimento com porcelana aplicada com pincel (porcelana aplicada) para atingir o formato final do dente.

Estas estruturas de zircônia podem ser utilizadas tanto em prótese sobre implante, coroas sobre implantes como para coroas sobre dentes naturais. Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de zircônia próteses dentárias resistente e estéticas é a austríaca AmannGirrbach. Agora traz uma nova modalidade de cerâmica dental: a zircônia cúbica translúcida Zolid FX. Trata-se de um material totalmente biocompatível utilizado na confecção de coroas protéticas de primeira linha, não apenas unitária, como também em pontes de até 3 unidades. 

As principais caraterísticas do Zolid FX são a translucidez super elevada e a alta resistência e estabilidade de longo prazo. Torna-se então uma alternativa forte ao já estabelecido dissilicado de lítio (cerâmica vítrea), podendo dessa forma ser especialmente indicada para casos que requeiram grande resistência da coroa de porcelana. As coroas de zircônia cúbica podem ser instaladas tanto na região anterior com excelente estética, como posterior. A confecção da coroa de zircônia cúbica Zolid FX é realizada com equipamentos computadorizados CAD/CAM.

Começa com a fresagem do bloco bruto em impressora 3D até a forma do dente. É finalizada com a adição manual de cores e sombreamento para que a coroa fique com características visuais naturais, como os dentes vizinhos. O resultado final é uma coroa super estética com resistência até 10x maior do que uma porcelana comum (feldspatica).  

Coroas em zircônia cúbica translúcida são indicadas para pacientes com bruxismo devido a sua resistência

O bruxismo é um transtorno funcional oral, caracterizado pelo ranger ou forte apertamento involuntário dos dentes. A força excessiva gerada pelo bruxismo pode causar não apenas dores musculares e nas articulações em casos mais simples, como também a destruição de parte dos tecidos (ósseo e gengival), do esmalte ou da estrutura da coroa dentária, em casos mais avançados. 

Entretanto, o bruxismo pode ser igualmente prejudicial para as estruturas de coroas protéticas confeccionadas em certos materiais. Por esse motivo, sempre existiu a necessidade de desenvolver próteses com materiais cada vez mais resistentes e estáveis, e ao mesmo tempo estéticos (sem metais na estrutura).  

Conheça a impressora 3D de dentes Ceramill Motion 2 

As características de translucidez e resistências do Zolid FX são fundamentais para que a coroa protética fique bastante comparável aos dentes naturais. O resultado são coroas e restaurações extremamente estéticas, com e alta resistência e estabilidade a longo prazo.

A ImplArt Odontologia somente trabalha com materiais de extrema qualidade, desenvolvidos por empresas sérias, como a AmannGirrbach, que só introduzem materiais e equipamentos no mercado depois de realizarem inúmeros testes e pesquisas. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

bruxismo, casos, como, coroa, coroas, cúbica, dental , dentes, mais, materiais, material, naturais, para, porcelana, resistência, são, sobre, translúcida, zircônia, zolid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.