Uso de implante de cerâmico e coroa pura em zircônia 3D é a combinação completa para reabilitação oral sem uso de metais, ou seja, metal-free. Esse tratamento é especialmente indicado para pessoas que buscam excelência no resultado estético. Além disso, pode ser utilizada para aqueles pacientes que querem evitar o uso de metais em decorrencia de algum quadro alérgico.
Esta opção tem ganhado cada vez mais espaço pois muitos pacientes querem eliminar o uso de metais em sua arcada, seja por preferência, ou mesmo por restrição médica.
O implante dentário de cerâmica de zircônia branca, desenvolvido pela consolidada marca Suíça Straumann, é um dos mais modernos do mercado. A linha de implante cerâmico é o resultado de intensos 12 anos de pesquisa da Straumann para oferecer uma possibilidade de reabilitação oral com excelência estética, mas que, porém, entregue confiabilidade e alta resistência.
Pessoas com falhas ósseas e gengivais, com gengiva fina, e pessoas alérgicas à metais são as principais beneficiadas com essa técnica.
A cor natural dos implantes e pilares cerâmicos é semelhante ao das raízes dentárias, portanto ficam indistinguíveis em casos de falha óssea e gengival. Implantes de titânio possivelmente não ofereceriam resultados tão estéticos nesses casos específicos.
Não apenas a tonalidade natural dos implantes cerâmicos oferece melhores resultados estéticos nesses casos. A ampla gama de diâmetros dos implantes favorece sua adaptação com a anatomia específica, assim como às diferentes técnicas cirúrgicas.
A ausência de componentes metálicos nos implantes e pilares de cerâmica faz com que esse material seja a melhor opção para reabilitação em pacientes que apresentam alergia a algum metal.
Outras vantagens de implantes cerâmicos Straumann:
As coroas dentárias metal-free (livres de metais) para implantes dentários são fabricadas com materiais de alta tecnologia e por meio de sistemas digitais. É o que há de mais avançado em coroas dentárias.
Essa metodologia moderna, que envolve planejamento digital, veio para revolucionar a forma com a qual se desenvolve um tratamento odontológico, deixando para trás antigas metodologias artesanais, que eram mais lentas e com mais chances de imprecisão.
A alta tecnologia dos materiais nos permite criar peças muito resistentes, abrindo mão do uso de metais.
Até pouco atrás, conseguíamos realizar coroas resistentes apenas com núcleo metálico (parte interna metálica), com revestimento estético cerâmico (metalocerâmica).
No entanto, alguns casos que exigem refinamento estético, como por exemplo as coroas anteriores (parte da frente da arcada). Pelo fato de esta região ser a mais visível, as pessoas sempre desejam que suas coroas fiquem mais parecidas com dentes humanos, para que seu sorriso fique natural.
As coroas metalocerâmicas são bastante resistentes também, porém o metal na composição pode apresentar tonalidade mais escura no núcleo que normalmente não aparece com facilidade. Dessa forma, a sombra do metal pode ser visível sob iluminação, além de não ser indicada para pessoas que apresentam alergia a metais. Por isso elas tem sido substituídas pelas opções mais modernas como Zirconia Pura, ou Porcelana Pura, que apresentam resistência ainda superior, e proporcionam ainda resultado estético superior.
Primordialmente, a demanda por reabilitações sem metais foi um dos grandes motivos para o desenvolvimento de materiais que suprem as necessidades estéticas e de resistência.
Só para exemplificar, a zircônia pura, zircônia cúbica, zircônia translúcida e cerâmica vítrea são os materiais mais modernos que a ImplArt utiliza para produção de coroas altamente estéticas, sem metais, por meio de sistema digitais.
A zircônia para produção de coroas livre de metais foi concebida para fabricação digital. Dessa maneira, a técnica permite maior conforto ao paciente pois utiliza apenas metodologias digitais, scanner 3D, e por consequência, proporciona resultado estético mais duradouro pela resistência superior proporcionada por este tipo de material.
Se você ficou com alguma dúvida sobre o tratamento de livre de metais, entre em contato conosco ou agende uma consulta com o Diretor Clínico da ImplArt Odontologia, Dr. Roberto Markarian.
Deixe um comentário