Conheça as etapas do tratamento para reabilitação com implante total da arcada. O implante dentário total é um tratamento com a finalidade de reconstruir um novo sorriso quando todos os dentes de uma arcada ou da boca foram perdidos.
A ImplArt Odontologia possui extensa expertise em tratamentos com implante total, utilizando os melhores materiais para produzir a prótese fixa para implante total, em seu laboratório de prótese dentária próprio, utilizando dessa forma técnicas computadorizadas de última geração. A maioria dos casos de implante total segue as seguintes etapas do tratamento:
Considerando o estado de saúde geral e bucal do paciente, o volume e qualidade óssea da mandíbula/maxilar, a estética, o formato gengival, entre outros aspectos. Para avaliar o volume ósseo, serão solicitados exames radiológicos como radiografia panorâmica bem como tomografia computadorizada.
Nesse estágio também são verificadas as necessidades de enxerto ósseo prévio à cirurgia de implantes, bem como a necessidade da supervisão de um médico caso o paciente tenha doenças pré-existentes que possam interferir no sucesso da reabilitação com implantes dentários.
Conforme informações coletadas e a acolhida das expectativas do paciente, apresentaremos algumas alternativas para o tratamento com implante total com diferentes etapas do tratamento, técnicas e materiais possíveis.
Com a finalidade de eliminar focos de infecção, como por exemplo limpeza profissional, tratamento de cáries, extrações dentárias e raspagem periodontal.
Para prótese provisória para implante total. A ImplArt realiza moldagem digital com scanners intraorais (sem massa).
Por meio de cirurgia simples e indolor, em muitos casos ela é realizada com a técnica da cirurgia guiada computadorizada.
No mesmo dia ou após poucos dias. Essa é uma das mais importantes etapas do tratamento. A prótese poderá ser fixa ou removível, de acordo com cada caso. A preferencia é pela provisória fixa, a não ser que seja tecnicamente impossível. Esta primeira prótese provisória para implante total nem sempre atinge todos os requisitos de estética e função porque ela é realizada sob condições adversas, como por exemplo, dentes pré existentes que dificultam moldagens. Se necessário, confeccionaremos novas próteses.
A integração dos implantes ao osso (osseointegração) bem como a cicatrização das gengivas demora entre dois e seis meses.
Se os implantes estiverem escondidos sob a gengiva, em primeiro lugar é feita a cirurgia de reabertura. É um procedimento simples que tem o objetivo de expor os implantes na boca. Logo depois são feitos moldes.
Para implante total com o fim de descobrir quais características serão importantes para obter a melhor estética e funcionalidade. No momento em que são discutidas as características da prótese definitiva, serão definidas a cor dos dentes, formato dos dentes, volume da prótese, bem como a necessidade ou não de gengiva artificial. O paciente participa deste processo e poderá ver as etapas do tratamento antes de tudo como será a estética final.
Mediante aprovação do paciente e do dentista, o trabalho é então dado como concluído e então todas etapas do tratamento proposto foram cumpridas.
Finalizadas todas as etapas do tratamento, o paciente deve voltar a cada seis meses para consulta de controle e limpeza. A cada doze meses solicitaremos uma radiografia panorâmica para acompanhar internamente o caso.
Se você ficou com alguma dúvida sobre as etapas do tratamento, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo!
Deixe uma resposta