Implante total: etapas

 

Conheça as etapas da reabilitação com implante total da arcada

O implante dentário total é um tratamento com a finalidade de reconstruir um novo sorriso quando todos os dentes de uma arcada ou da boca foram perdidos.

A ImplArt Odontologia possui extensa expertise em tratamentos com implante total, utilizando os melhores materiais para produzir a prótese fixa para implante total, em seu laboratório de prótese dentária próprio, utilizando dessa forma técnicas computadorizadas de última geração.

A maioria dos casos de implante total segue as seguintes etapas de tratamento: 

1 – É realizada a avaliação individual do caso, considerando o estado de saúde geral e bucal do paciente, o volume e qualidade óssea da mandíbula/maxilar, a estética, o formato gengival, entre outros aspectos. 

Para avaliar o volume ósseo, serão solicitados exames radiológicos como radiografia panorâmica bem como tomografia computadorizada.

Nesse estágio também são verificadas as necessidades de enxerto ósseo prévio à cirurgia de implantes, bem como a necessidade da supervisão de um médico caso o paciente tenha doenças pré-existentes que possam interferir no sucesso da reabilitação com implantes dentários. 

2 – Proposta de tratamento: conforme informações coletadas e a acolhida das expectativas do paciente, apresentaremos algumas alternativas para o tratamento com implante total com diferentes técnicas e materiais possíveis. 

3 – Preparação da boca com a finalidade de eliminar focos de infecção, como por exemplo limpeza profissional, tratamento de cáries, extrações dentárias e raspagem periodontal. 

4 – Preparação e moldes para prótese provisória para implante total. A ImplArt realiza moldagem digital com scanners intraorais (sem massa). 

5 – Instalação dos implantes da arcada total: por meio de cirurgia simples e indolor. 

6 – Instalação das prótese provisória no mesmo dia ou após poucos dias. Esta prótese poderá ser fixa ou removível, de acordo com cada caso. A preferencia é pela provisória fixa, a não ser que seja tecnicamente impossível.

Esta primeira prótese provisória para implante total nem sempre atinge todos os requisitos de estética e função porque ela é realizada sob condições adversas, como por exemplo, dentes pré existentes que dificultam moldagens. Se necessário, confeccionaremos novas próteses. 

7 – Período de espera: a integração dos implantes ao osso (osseointegração) bem como a cicatrização das gengivas demora entre dois e seis meses. 

8 – Inicio da prótese definitiva para implante total: se os implantes estiverem escondidos sob a gengiva, em primeiro lugar é feita a cirurgia de reabertura. É um procedimento simples que tem o objetivo de expor os implantes na boca. Logo depois são feitos moldes. 

9 – Estudos para a prótese definitiva para implante total com o fim de descobrir quais características serão importantes para obter a melhor estética e funcionalidade.

No momento em que são discutidas as características da prótese definitiva, serão definidas a cor dos dentes, formato dos dentes, volume da prótese, bem como a necessidade ou não de gengiva artificial. O paciente participa deste processo e poderá ver antes de tudo como será a estética final.

10 – Entrega da prótese para implante total: mediante aprovação do paciente e do dentista, o trabalho é então dado como concluído. 

11 – Controle e manutenção do implante total: o paciente deve voltar a cada seis meses para consulta de controle e limpeza. A cada doze meses solicitaremos uma radiografia panorâmica para acompanhar internamente o caso. 

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo!

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 138}

arcada, boca, caso, cirurgia, como, está, etapas, existentes, fixa, implante, implantes, instalação, paciente, para, pré, prótese, provisória, simples, total, tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.