aparelho ortodôntico transparente aparelho invisível alinhaores transparentes

Alinhador transparente - aparelho sem peças coladas aos dentes

O alinhador transparente é uma moderna opção em tratamentos ortodônticos. Por ser transparente, é muito mais discreto e quase imperceptível. Diferente dos aparelhos ortodônticos fixos convencionais, os alinhadores transparentes têm formato de placas e não possuem bráquetes, fio metálico e borrachinhas coloridas. O tratamento ortodôntico com o alinhador transparente consiste no uso sequencial de diferentes placas, com pequenos ajustes em cada uma delas.

Como funciona o aparelho alinhador sem peças coladas

O paciente fica cerca de 2 semanas com cada alinhador e a movimentação dentária acontece progressivamente até que se chegue na posição ideal. As placas alinhadoras são confeccionadas de forma personalizada para cada paciente, com base em um molde digital retirado dos dentes através de um scanner intraoral e em um planejamento computadorizado. Nesse planejamento, a movimentação dentária pode ser previamente simulada com imagens tridimensionais e o paciente pode acompanhar a evolução do tratamento. Algumas vezes os alinhadores precisam de acessórios como resinas coladas no dente ou mini implante dentário para guiar o tratamento.

Trabalhamos com alinhadores nacionais e alinhadores importados dos Estados Unidos – Invisalign

Documentação Digital

A documentação para alinhador ortodôntico é um conjunto de exames e fotografias utilizados para o planejamento digital do tratamento ortodôntico com alinhador transparente. A documentação ortodôntica 3D para o tratamento com alinhadores transparentes é composta principalmente por:

Radiografia Panorâmica

Exame radiológico digital que possibilita visualização dos dentes e estruturas ósseas.

Telerradiograria lateral

Exame radiológico que permite análises dos traçados cefalométricos. Os exames radiológicos permitem diagnosticar problemas de oclusão, ausências dentárias, dentes irrompidos, bem como as estruturas ósseas da face.

Escaneamento intraoral

Uma câmera de alta precisão escaneia os dentes e gengivas e então cria um molde 3D das arcadas. Reproduz dessa forma, na tela do computador, os detalhes como a cor e formato dos dentes e a oclusão dentária.

Fotos extraorais e intraorais – fotografias faciais e intraorais. documentação ortodôntica digital

A documentação, junto com um questionário padrão preenchido, é enviada para a fábrica responsável pela confecção das placas alinhadoras transparentes. Então todas as imagens do paciente são inseridas em um software para realização do planejamento virtual do desenho de dente e da movimentação dos dentes.

Aprovado o tratamento, a fabrica confecciona uma série de placas alinhadoras personalizadas para que o paciente use-as de forma sequencial. As placas devem ser utilizadas 24 horas por dia e retiradas apenas para alimentação bem como higienização bucal. Consulte-nos sobre o melhor alinhador valor e preço.

Comentários (2)

  • Samela

    Quanto custa em média para fazer o aparelho alinhador sem peças? O tratamento preciso pagar mensalidade?
    Quais os valores de clareamento com lazer?

    • Olá Samela será necessário fazer uma consulta inicial para verificarmos qual o melhor tratamento para seu caso, e explicarmos sobre os tipos de alinhadores, tempo de tratamento, resultados esperados, vantagens e desvantagens e valores médios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011