Prótese Dentária e Implante Dentário para o Idoso

A necessidade implantes em idosos, assim como outros tratamentos odontológicos, ocorre com frequência nessa faixa etária. Por exemplo, reabilitação oral e reabilitação com prótese dentária fixa, restauração de dentes cariados, controle de doença periodontal, implante dentário, entre outros tratamentos para idosos.

Atendimento odontológico especializado para o idoso

A ImplArt Odontologia preza pelo bom atendimento oferecendo serviços odontológicos humanizados de qualidade, com conforto e agilidade. Toda a estrutura da clínica odontológica é pensada nesse sentido, e para o paciente idoso essa atenção não poderia deixar de ser ainda mais especial.

E como anda a saúde geral do idoso?

Antes de iniciar qualquer tratamento odontológico, nossa equipe realiza um checkup odontológico e leva em conta o histórico de saúde do paciente idoso, hábitos e medicação de uso contínuo.

O mais importante é saber como anda a saúde geral desse idoso. Caso não existam problemas de saúde importantes o idoso é considerado um paciente normal para fazer um implante dentário. A cicatrização esperada de um implante dentário para um paciente mais velho é igual a uma pessoa jovem.

A ImplArt possui estrutura especializada que permite que as cirurgias odontológicas sejam executadas de forma minimante invasivas. A cirurgia para colocação de implantes em idosos, por exemplo, pode ser guiada por computador, o que evita cortes. Se eventuais enxertos ósseos também precisarem ser feitos, vamos optar por uma técnica menos invasiva de enxerto.

Em casos de idosos com saúde mais delicada e que precisem de tratamento odontológico, podemos realizá-lo em ambiente hospitalar, no Hospital Oswaldo Cruz, localizado em frente a nossa clínica odontológica. A idade do idoso em si não é um fator impeditivo ou restritivo ao tratamento dentário.

implante dentario em idoso
O implante dentario em idoso é possível e ajuda muito na saúde por auxiliar na correta mastigação

Planejamento de implantes dentários em idosos

A prótese fixa com implantes pode melhorar a qualidade de vida do idoso, principalmente aquele que usa dentadura que machuca e atrapalha na mastigação.

O conforto na mastigação oferecido por uma prótese fixa sobre implantes favorece a alimentação adequada de nutrientes importante para manutenção da saúde.

A atenção especial ao idoso se deve ao fato de que, em alguns casos, o paciente também pode ser portador de outros problemas de saúde, como pressão alta, diabetes, problemas cardíacos ou mobilidade reduzida. Isso exige atenção da equipe odontológica, por isso o tratamento odontológico é feito com o conhecimento do(s) médico(s) que o acompanha.

As incisões são feitas apenas no local onde vão ser colocados os pinos, evitando assim, cortes desnecessários na gengiva. Para o paciente essa técnica representa pouca ou nenhuma dor e sangramento durante a cirurgia, além de uma recuperação mais rápida, sem edemas no pós-operatório e considerável redução do risco de infecções. 

Estrutura completa para implantes em idosos e para outros tratamentos odontológicos

A estrutura da ImplArt Odontologia também conta com um laboratório de prótese próprio, centro radiológico digital, ultrassom cirúrgico e os sistemas computadorizados para projeção e execução de próteses e restaurações (sistemas Cerec e 3Shape).

Toda essa tecnologia permite que o tratamento completo seja feito com muita agilidade, em alguns casos em tempo reduzido pelo Day Clinic. Nosso espaço tem boa acessibilidade, oferecendo conforto para pacientes com mobilidade reduzida.

Conheça a ImplArt, a melhor clínica odontológica do Brasil segundo o GCR.

Venha nos fazer uma visita e confira nossa estrutura diferenciada que oferece toda comodidade e agilidade para o paciente na melhor idade. Agende agora mesmo uma consulta com a nossa equipe especializada para saber preço, valor e a melhor técnica para seu caso:

Comentários (4)

  • Hélcio Camarinha

    Gostaria de saber o custo para uma prótese fixa de 5 dentrs

  • Vani de Freitas Andrade

    Olá, bom dia!
    Preciso de uma orientação à respeito de implante dentário para prótese inferior total para minha mãe. Ela está sofrendo muito sem conseguir se alimentar por contato da prótese estar machucado muito, já emagreceu. Ela tem 75 anos. Estamos muito triste com essa situação. Será que ela ainda tem massa óssea e conseguiria ser submetida a um implante?

    • Olá Vani as próteses dentárias convencionais são soltas na boca e por isso com o tempo apresenta deteriorações.
      A gengiva no idoso diminui continuamente de tamanho e isso deixa a prótese dentária continuamente mais solta.
      Ao se movimentar acaba machucando as gengivas sensíveis do idoso.
      Um tratamento com implante dentário pode reverter essa situação, oferecendo dentes fixos que não encostam na gengiva e por isso não machucam.
      A idade não é um problema para o implante dentário, basta ter boa saúde e um bom osso na boca (isto será analisado).
      Venha quando puder e planejaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011