Ultrassom cirúrgico - Piezocirurgia

O ultrassom cirúrgico Piezocirurgia ou Piezosurgery é uma avançada técnica utilizada em cirurgias odontológicas. Ele realiza cortes de tecidos duros, como por exemplo o osso, e preserva os tecidos moles, como por exemplo gengivas, nervos, membranas e vasos sanguíneos.

Para o paciente isso certamente significa menos dor, sangramentos, edemas, redução da probabilidade de infecções, ausência de suturas e recuperação pós-cirúrgica muito mais rápida. Estes atributos são essenciais na cirurgia de implante dentário em pacientes idosos por exemplo.

Como funciona nosso ultrassom cirúrgico

O funcionamento do ultrassom cirúrgico Piezocirurgia consiste na conversão de corrente elétrica em ondas ultrassônicas que cortam o osso por meio de vibrações lineares. Esse sistema permite ao dentista uma maior precisão cirúrgica e melhor visibilidade no momento em que ocorre a cirurgia. Ele também tem um dispositivo que identifica e cessa automaticamente em um possível contato com tecidos moles durante a cirurgia.

Outra vantagem da Piezocirurgia é que ele possui um sistema de irrigação acoplado que resfria a área do osso que está sendo tratado a fim de evitar superaquecimento e lesões permanentes. Procedimentos cirúrgicos em que o ultrassom cirúrgico Piezocirurgia pode ser utilizado:

Em pacientes diabéticos que necessitem realizar alguma dessas cirurgias e normalmente não tem indicação, o ultrassom cirúrgico de Piezocirurgia é um grande aliado justamente porque favorece a cicatrização rápida e evita sangramentos. Visando oferecer cada vez mais comodidade e o melhor do que há na odontologia aos seus pacientes, a ImplArt Odontologia conta com essa tecnologia. Venha nos fazer uma visita. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011