Implantes dentários sob sedação para quem tem medo de dentista

O que é a sedação?

Agora quem tem medo de dentista pode ficar tranquilo. Procedimentos odontológicos simples ou complexos podem ser feitos em consultório dentário sob sedação endovenosa. A técnica permite a diminuição do nível de consciência do paciente com odontofobia no momento em que ocorre o procedimento, mas que no entanto não afeta sua capacidade de respirar e responder apropriadamente à estimulação física e a comando verbal.

Como é feita a sedação?

Antes que inicie procedimento, um médico anestesiologista aplica um medicamento sedativo por via endovenosa (na veia). O tratamento odontológico é então realizado pelo dentista. Nesse ínterim, o médico anestesiologista permanece na sala durante todo o procedimento ou cirurgia, monitorando o paciente, e também acompanha a sua recuperação. Existe também a sedação consciente por óxido nitroso na qual o paciente aspira um gás (óxido nitroso). No entanto, na ImplArt oferecemos apenas a sedação endovenosa. Não utilizamos o gás por não oferecer tranquilidade suficiente a um paciente que tem medo.

Por que fazer sedação?

Você pode ser um candidato a fazer a sedação se tem odontofobia (medo de dentista), medo de sentir dor, se irrita com o barulho do motor, não gosta da agulha de anestesia, tem medo do consultório odontológico, medo de sangue, broca de dentista, etc. Dessa forma, o procedimento se torna simples para o paciente, pois ao acordar, todo o trabalho já foi realizado. Além disso, oferece uma comodidade, pois a sedação é feita em consultório sem necessidade de internação hospitalar. Ainda que consciente durante o procedimento, o paciente não se lembra do que ocorreu.

Sedação é anestesia geral?

Sedação não é anestesia geral. Anestesia geral utiliza medicamentos mais potentes e o paciente fica inconsciente, precisando do auxílio de aparelhos para respirar. Durante uma sedação simples o paciente permanece sonolento, porém acordado (consciente).

O que se sente durante a sedação?

A sedação na veia dá uma sensação de conforto ao paciente que quase dorme, porém fica consciente. Além disso, facilita o trabalho do dentista que utiliza menos anestésicos e pode trabalhar mais rapidamente.

Quais procedimentos podem ser feitos sob sedação?

Procedimentos simples ou complexos podem ser feitos. Na maioria dos casos, o dentista pode aproveitar para fazer vários tratamentos em um dia, no chamado Dental Day Clinic ou Spa Odontológico. São exemplos de tratamentos que podem ser feitos sob sedação: restaurações, limpeza, cirurgias, cirurgia de implantes dentários, extração de dente, extração de siso, raspagem periodontal, clareamento dental, entre outros.

Quem pode fazer?

Qualquer paciente com boa saúde geral pode ser submetido à esta técnica. Antes de tudo, o médico anestesiologista verifica se você pode ser submetido ao procedimento, ou se há restrições, eventualmente pode solicitar alguns exames. Atenção: não atendemos crianças ou pacientes especiais.

Depoimentos

“Excelente clínica e ótimos profissionais. Sou uma pessoa que tinha fobia de dentistas, realizei cirurgia de implante com sedação consciente e outros tratamentos ao longo de alguns meses e do começo ao fim não senti dor alguma. Recomendo 100%” – Alessandra Escobar

“Sou super ansiosa para ir no dentista e na verdade sempre evitei ao máximo as consultas. Agora já faziam 5 anos sem tratar os dentes e por isso acabei perdendo algumas próteses, tive um monte de cáries e um episódio de dor. Conheci então a clínica ImplArt e essa técnica de sedação. Foi muito tranquilo fazer o tratamento assim. A médica que me atendeu foi muito atenciosa e cuidou de mim até o final do procedimento. Também achei que o dentista trabalhou rápido e fez alguns implantes e tratou as cáries enquanto eu dormia. Foi meio mágico, mas quando acordei estava tudo pronto, achei ótimo” – M.R.R., empresária

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato ou agende uma consulta conosco.

anestesia, consciente, consultório, dentista, durante, endovenosa, medo, medo de dentista, odontofobia, odontológico, paciente, podem, procedimento, procedimentos, sedação, simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil