Protocolo cerâmico: prótese em porcelana para implante total

O protocolo cerâmico é uma evolução do tratamento convencional para implante total, chamado de prótese protocolo. A diferença entre prótese protocolo e o protocolo cerâmico são materiais que compõem a prótese. Enquanto que uma prótese protocolo convencional é fabricada em resina com estrutura metálica, o protocolo cerâmico é feito em porcelana e estrutura interna metálica (metalocerâmica) ou em zircônia (estrutura branca, livre de metais e com melhor estética). As próteses dentais fixas em porcelana também são muito superiores às próteses removíveis como a overdenture.

As vantagens do protocolo cerâmico são inúmeras

A porcelana que constitui o protocolo tem algumas vantagens sobre a resina (protocolo convencional), entre elas:

  • Não muda de cor
  • Estética mais natural
  • Mais resistente ao desgaste
  • Mais durável
  • Menor volume (mais parecido com dentes naturais)
  • Mais confortável
  • Textura mais lisa
  • Pode ser projetada em computador e logo depois executada em impressoras 3D

Passo a passo para confecção do protocolo

1º passo: instalação dos implantes dentários. Os pontos serão removidos em 7 dias. 2º passo: reabertura dos implantes (entre 3 e 6 meses). Este procedimento é realizado com o intuito de expor os implantes que estiverem recobertos pela gengiva. 3º passo: moldagem dos implantes e do formato da gengiva. 4º passo: testes para verificar a correta estética dos dentes, como por exemplo cor, forma e tamanho. 5º passo: confecção da estrutura metálica 6º passo: aplicação de porcelana 7º passo: instalação do protocolo cerâmico

Qual a duração de um tratamento para um protocolo cerâmico

O tempo médio de tratamento é de 5 meses (3 meses para a cicatrização dos implantes e mais 2 meses para a confecção da prótese). Entretanto, os tempos variam a cada paciente pois depende das características do caso, e da estratégia a ser seguida (carga imediata ou carga tardia). Todos os nossos trabalhos são realizados no laboratório de prótese dentária próprio da ImplArt Odontologia.

Nosso laboratório interno é sobretudo equipado com sistemas computadorizados que permitem a confecção de próteses e restaurações para implantes de dentes de forma mais rápida e precisa. Se você ficou com alguma dúvida sobre técnicas, enxertos ou orçamento, entre em contato conosco ou então agende sua consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo.

cerâmico, confecção, convencional, dentes, entre, estética, estrutura, forma, gengiva, implantes, laboratório, leia, mais, meses, metálica, para, passo, porcelana, prótese, protocolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil