Carga Imediata | Dúvidas frequentes

 

Guia rápido sobre implantes com carga imediata 

Algumas pessoas têm dúvidas com relação ao procedimento de carga imediata, por esse motivo preparamos um guia rápido reunindo perguntas e respostas sobre este assunto. A Implart Odontologia dispõe de uma equipe de especialistas liderados pelo Dr. Roberto Markarian, Doutor em implantodontia, Mestre e Especialista em Prótese Dentária. 

1 – O que é a carga imediata para implantes dentais?

A carga imediata é um procedimento indicado para reabilitação oral em pessoas que perderam um dente, alguns dentes ou todos os dentes de uma arcada. A técnica consiste na colocação de implantes dentários distribuídos em toda arcada e a fixação de uma prótese provisória no mesmo dia ou dentre de alguns dias para que o paciente não fique sem dentes. Em casos muito favoráveis, a prótese definitiva é colocada nos primeiros dias, mas cada caso é avaliado individualmente. O diferencial desta técnica é o tempo de tratamento reduzido, já que o paciente sai do consultório com um novo sorriso. 

2- Quais as diferenças entre a carga imediata e o implante dentário comum?

A maior diferença entre a carga imediata e a técnica de implantação comum, é o tempo. No procedimento padrão, o paciente espera de quatro a seis meses para recobrar seus dentes. Primeiro os implantes são colocados, depois vem uma prótese provisória para depois ser colocada a prótese final. No processo de carga imediata, uma prótese provisória é utilizada para permanecer na posição correta durante três meses durante (tempo de cicatrização). Somente depois disso a prótese definitiva é confeccionada. Dependendo do caso, a prótese final pode ser feita em 72 horas ou uma semana após a cirurgia. 

3 – Todas as pessoas podem optar pelo implante com carga imediata?

Inicialmente não existem contra-indicações para a carga imediata, mas o paciente deve ter uma boa estrutura óssea para optar pelo procedimento, já que a técnica exige uma condição óssea favorável. Alguns hábitos e doenças são desfavoráveis para a realização da carga imediata como: doenças descontroladas, problemas psicológicos, fumo, bruxismo e pessoas que possuem outros enxertos ósseos. Pacientes com doenças sistêmicas, cardiopatia, hipertensão e diabetes precisam de autorização médica para realizar as cirurgias. 

4 – Quanto custa o implante dentário com carga rápida?

Não há como ter um orçamento padrão para a realização da carga imediata. Cada pessoa tem suas características pessoais e suas necessidades que vão determinar o preço do procedimento. Uma avaliação criteriosa de um dentista especializado em implantodontia é imprescindível para determinar como o tratamento será feito e dessa forma determinar o valor final do procedimento. 

5 – Qual profissional devo procurar para fazer uma carga imediata?

Muitos dentistas realizam implantes, mas, apenas os especialistas em implantodontia (especialista em implantes dentários) possuem a habilitação necessária e a experiência para realizar o procedimento com total segurança e com bons resultados. 

6 – Meu dente se quebrou devido a um acidente. Posso implantar outro com carga imediatamente?

Na maioria dos casos é melhor fazer outro dente imediatamente para manter a estética do sorriso e forma da gengiva. Caso tenha havido perda de osso ou gengiva deverá ser feito um planejamento individualizado. 

7- Não é arriscado colocar um implante tão cedo em uma área onde houve infecção?

Normalmente se a infecção estiver controlada, sem pús ou resíduo de dentes, não há problema em fazer o implante. É muito importante que exista osso ao redor do local. 

8 – Tenho interesse em implante total superior total. Já fiz a radiografia panorâmica. Gostaria de saber o preço e o período possível para ser feito o serviço? E o custo?

Precisamos realizar uma consulta na clínica para determinar a real necessidade de seu caso. Precisaremos analisar seus exames como radiografia panorâmica para planejar seu caso e estimar o prazo. Não podemos estimar custos sem uma consulta presencial. 

Nessa oportunidade também verificaremos qual o tipo ideal de prótese provisória para o paciente, bem como o material da definitiva (resina, porcelana, zirconia)

9 – Vou ficar sem os dentes por algum tempo?

Para os casos de prótese fixa de todos os dentes na arcada inferior, nunca deixamos o paciente sem uma prótese. Realizamos os implantes e em seguida ele recebe uma prótese fixa (provisória).

Na maioria dos casos usamos próteses provisórias Fixas pois próteses removíveis são bastante soltas e muitas vezes desconfortáveis.

 

Se você ficou com alguma dúvida sobre carga imediata, preços ou técnicas de implantes, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo!

alguns, carga, como, dentes, depois, determinar, doenças, final, imediata, implantes, implantodontia, não, paciente, para, pessoas, procedimento, prótese, provisória, técnica, tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil