Prótese móvel para implantes – Overdenture

 

Uma overdenture é uma prótese total (dentadura) que usa o apoio de implantes dentários para dessa forma melhorar a sua fixação. Esse modelo de prótese pode ser indicada primordialmente para pessoas que têm dificuldade de retenção da prótese móvel (prótese que se move e sai do lugar).

Os implantes promovem uma melhor fixação e evitam a saída da prótese, porém ainda permitem algum a movimentação na boca. Entretanto o paciente consegue remover a prótese com facilidade sempre que necessário ou para realização da higiene oral.

Os principais sistemas de fixação de uma overdenture são o o’ring (macho e fêmea), barra-clipe e outros tipos de encaixes macho-fêmea. Na arcada inferior utilizamos normalmente dois implantes para fixar uma overdenture.

No arco superior, utilizando overdentures, podemos remover o “céu da boca” da prótese, desde que sejam utilizados quatro implantes. A ausência do céu da boca da prótese também trás mais conforto para o usuário.

Diferença entre overdenture e protocolo

Uma prótese overdenture normalmente fica mais estável do que uma dentadura comum, porém a única prótese que não apresenta movimentação em boca é a prótese fixa parafusada diretamente sobre os implantes, também conhecida como prótese protocolo branemark.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco.  

 

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 152}

boca, céu, clipagem, clipe, dentadura, fêmea, fixação, implantes, macho, mais, melhor, móvel, movimentação, normalmente, overdenture, prótese, prótese dentária, prótese estética, Prótese protocolo, Prótese Total, protocolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.