Implante Total . Implante de todos os dentes

Implante Total . Implante de todos os dentes passo a passo

O implante total da arcada dentária pode ser feito tanto na mandíbula inferior e no maxilar superior, apesar de existirem diferenças anatômicas importantes entre a que interferem no planejamento da cirurgia de implantes dentários. Com relação ao resultado final, o objetivo é obter próteses dentárias fixas que permanecerão apoiadas sobre os implantes.

Como as próteses são aparafusadas sobre os implantes dentais, o resultado é uma prótese dentária muito eficiente para a mastigação, com excelente estética e conforto. Trata-se portanto de uma solução muito melhor do que uma prótese removível que não permite obter uma fixação nem estabilidade.

Na arcada superior o implante total tem a vantagem adicional de descobrir totalmente o palato (céu da boca), o que melhora o conforto do paciente, diminui o enjoo (náusea), e melhora a percepção do sabor dos alimentos.

Visite a galeria de fotos de implante total clicando aqui

Leia mais dúvidas frequentes sobre implante total

Veja também este emocionante depoimento de uma paciente que realizou o implante da boca toda.

Implante Total . Exames e planejamento

Após exames radiográficos e uma tomografia computadorizada dos maxilares, o dentista especialista em implante dentário, poderá analisar qual o planejamento ideal para o caso e dessa forma indicar complementos ósseos como enxertos para preparar melhor o osso se necessário.

O osso da mandíbula (arcada inferior) é mais rígido e resistente, portanto o implante dentário pode ser instalado na maioria dos casos. Já o osso do maxilar superior é menos denso e delicado e possui uma anatomia mais complexa. A proximidade com o nariz, com as cavidades do seio maxilar e a maior perda óssea, aumentam a complexidade da sua realização.

Implante Total . Com ou sem Enxerto ?

Caso seja necessário algum enxerto não se assuste pois é algo muito comum. O enxerto dentário para implante total não é necessariamente complicado, invasivo ou grande. Pelo contrário, na maioria das vezes o enxerto ósseo para implante completo da arcada é simples, pequeno e restrito à posição do implante.

Cirurgia de implante menos invasiva: em nossa clínica utilizamos conceitos atuais de cirurgias minimamente invasivas para implante dentário, que tornam o procedimento mais rápido e oferecem um maior conforto durante o procedimento e sobretudo durante a fase de cicatrização do implante dental.

Cirurgia de implante guiada por computador: trata-se de uma modalidade de cirurgia de implante dentário oferecida em nossa clínica que é planejada por exames computadorizados dos maxilares como a tomografia computadorizada, em conjunto com um molde digital da arcada (scanner), que geram guias para o posicionamento rápido e seguro de implantes. Clique aqui e aprenda mais sobre cirurgia guiada para implante total.

implante total implante completo implante de todos os dentes

Implante Total . Prótese Protocolo e outros tipos

A prótese mais comum oferecida pelos dentistas para o implante de todos os dentes da arcada completa é a chamada prótese protocolo. Trata-se de uma prótese de resina que contém uma barra de reforço metálico em seu interior.

Contudo, com o passar do tempo surgiram formas mais modernas de realizar as próteses para implante completo. Na Clínica ImplArt oferecemos materiais mais tecnológicos para o implante, totalmente executados em nossas instalações e em nosso laboratório próprio de prótese dentária (veja mais), entre eles:

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Comentários (19)

  • Luiz gonzaga neto

    Gostaria muito de fazer um implante dentário ou prótese que caiba no meu orçamento obrigada aguardo retorno

  • Gislaine Alves

    Gostaria de fazer implantes total de dentes tenho vergonha dos meus dentes

    • O implante dentário poderá ajudar na substituição de dentes comprometidos, favorecendo a obtenção de uma boa estética e mastigação.

  • Maria Odete Escalante Peiter

    Tenho uma filha de 17 anos portadora da síndrome de sotos,ela precisa de implantes total da arcada.

  • Oi eu uso protese desde os 15anos. hoje estou com 58anos mais eu à cho que não da mais para fazer uma prótese porque eu à cho que vou precisar fazer reconstituição de osso porque à minha prótese que eu fiz nova faz 2anos já está flecha já estou engolindo os àlimentos quase inteiros porque o protético que fez usou um material bem rum e cobrou caro o meu sonho é poder fazer uma prótese fixa eu perdi os dentes porque eu fui criada pelos meus avôs e quando se tinha uma dor de Dente eles mandavam à arrancar não deixavam escovar os Dentes mais deve ser muito cara eu só ganho um salario será que tem como conseguir pelo SUS ou não eu estou pasando 45kl porque não consigo mastigar direito à te para falar eu não consigo pronunciar as palavras direito podes me informar por favor obrigado Mara MEIRELES

    • Mesmo em casos de extrema atrofia com quase ou nenhum osso há possibilidades.
      As técnicas de reconstituição de osso estão avançadas e os implantes dentários também.
      De qualquer forma, é necessária a análise de seu caso na clínica.

  • Silene monteiro

    preciso muito de implante, tenho 58 anos e perdi todos os dentes aos 20 anos

  • Geni Leite Cardoso

    Oi,boa noite,perdi meus dentes por ir em dentistas q só sabiam arrancar,sou traumatizada com isso por usar prótese,meu sonho fazer implante

    • Olá O implante dentário com todos os dentes é uma boa indicação para seu caso.
      Venha fazer uma análise seu caso e faremos um planejamento com estimativa de valor

  • Aldineia Aparecida Gomes de Andrade

    Gostaria muito de um implante dentário pq uso dentadura desde dos meus 18 anos …na boca toda ….muito obrigada

    • Olá O implante dentário da arcada toda pode ser uma boa opção para repor seus dentes perdidos.
      Venha fazer uma consulta e analisaremos seu caso e faremos um planejamento com estimativa de preço

  • Tenho 55 anos, também perdi meus dentes, muito jovem, e também perdi a minha identidade, minha alta estima foi embora junto com meus dentes. Tenho mau mastigação ,não me alimento direito, não gosto de falar para não ter que abrir a boca, e nunca mais sorrir, tenho meu coração 💔 de dor. Um sentimento de não está vivendo uma vida saudável, dentro de mim só tristeza, o pior que não tenho como pagar esse procedimento, gostaria muito de uma orientação correta, para que eu possa ser contemplada pelo SUS, lembrando que vocês estarão dando vida a uma pessoa, que acha que não poderá ser muito e muito feliz.

    Espero uma resposta sincera ,e desculpa pelo desabafo obrigada

    Arlande Ferraz
    Belém Pará

    • Sra Arlande, a falta de dentes causa um comprometimento emocional muito grande em muitas pessoas. Dessa forma um implante de dentes de toda a boca pode lhe ajudar a ter uma melhor mastigação e retomar a auto estima. Nossa clínica atende somente a pacientes particulares e não pelo SUS. Não temos informações de que exista cobertura desse tipo de tratamento pelo sus. Em minha opinião o implante de protocolo é um tratamento ótimo de longo prazo então vale a pena investir um valor para realizá-lo.

  • Ângela Maria De Jesus

    Eu tenho um problema que meus dentes doem e amolece e cai já estou quase sem. Gostaria de saber se no meu caso teria que fazer enxerto ou se já colocaria o implante, e quanto custaria. Tenho 50 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011