Skip to main content
implante com problema 50kb a73a5f7c

Implante dentário e a periodontite | Doença periodontal

A causa da periodontite é infecciosa ou seja existe uma bactéria que causa a infecção. Incômodos, inflamações e sangramento podem surgir em gengivas com doenças gengivais. Por esse motivo existe uma dúvida: pacientes com doença periodontal podem fazer implantes dentários?

Na maioria dos casos os pacientes podem receber tratamento com implante dentario, haja visto que os implantes poderão ser posicionados nos lugares onde houve a perda dental. Em alguns casos, pode haver necessidade de realização de enxerto ósseo, para habilitar a região a receber o implante. Quando antes houver o tratamento melhor, e cada caso deve ser avaliado com detalhes. Em alguns pacientes pode haver a recomendação de implante total.

A pessoa com periodontite pode colocar implantes?

A doença periodontal (periodontite) em estágio avançado pode levar ao comprometimento dos dentes, que por conseqüência muitas vezes ficam moles e precisam ser extraídos.

Em muitos casos, os implantes dentários podem ser indicados para substituição desses dentes perdidos e para a recuperação da função e da estética do sorriso.

Tratamentos para as doenças gengivais e periodontite

Veja o Dr. Roberto Markarian, diretor da ImplArt Odontologia, explicando essa condição e os tratamentos disponíveis no vídeo acima. Se você ficou com dúvidas sobre o tratamento para sua gengiva, bem como o preço e conduta clínica entre em contato conosco.

sequencia da periodontite

Doença periodontal autoexame

As pessoas podem descobrir em casa, mais rapidamente, qual é o seu problema. No caso das doenças periodontais, o sinal mais característico é o sangramento gengival.

Além disso, alteração na posição dos dentes, inchaço na gengiva, mobilidade nos dentes, retrações gengivais, mau hálito e retenções de alimentos são indícios de que a doença já pode estar instalada.

A doença periodontal é causada pela placa bacteriana aderida ao dente. A atividade bacteriana nessa região libera toxinas que causam inicialmente o afrouxamento da gengiva, abrindo espaço para infecção em seu interior.

Esta infecção leva à deterioração progressiva dos tecidos de suporte dos dentes e em casos avançados, eles ficam moles e caem.

Porém, alterações na gengiva também podem estar associadas a causas emocionais, medicamentos ou imunidade baixa. Por isso é importante realizar uma consulta para que sejam avaliadas as causas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *