Skip to main content
admin ajax.php?action=kernel&p=image&src=%7B%22file%22%3A%22wp content%2Fuploads%2F2016%2F05%2Fimplantes coroa metal free antes e depois 50kb

Implante de todos os dentes individuais com confiança

A principal indicação para o tratamento com implante de todos os dentes individuais é quando o paciente está próximo de perder todos os dentes, porém tem o osso preservado.

A colocação de implantes dentários individuais é uma solução eficaz para restaurar a função e a estética bucal. Além disso, permite que o paciente recupere a capacidade de mastigar e falar adequadamente. É importante ressaltar que o processo de colocação de implantes e dentes individuais (um a um) requer avaliação e planejamento detalhados, levando em consideração a saúde bucal e a estrutura óssea do paciente. Portanto, é fundamental que um profissional especializado para realize o procedimento com segurança, para garantir o sucesso do tratamento. Atualmente há diversos tipos de implantes de titânio, além do implante de zircônia para escolha.

O implante de todos os dentes individuais é a técnica que fixa uma coroa para cada um dos implantes distribuídos por toda arcada.

Entretanto, esta é uma técnica muito avançada da implantodontia e sua indicação e viabilidade precisam ser examinadas pelo implantodontista, que deve determinar se o paciente é um bom candidato para fazer implantes de todos os dentes individuais. Em princípio, estes são os requisitos básicos para fazer um implante de todos os dentes individualizados:

  • Possuir quantidade óssea abundante (ausência de perda óssea)
  • Ter uma quantidade de gengiva preservada em relação à uma dentição natural
  • Em um sorriso aberto o paciente não pode mostrar a gengiva

Nesta técnica, cada dente perdido será substituído por um pino de implante + uma coroa dentária individual. Entretanto, isto só é possível de fazer em alguns casos, consulte-nos.

Em virtude de perda óssea e de gengiva que geralmente ocorre por conseqüência da perda dos dentes, o resultado do aspecto gengival de um tratamento com implante dentario de todos os dentes individualizados é diferente de uma gengiva com dentição natural, e também mais arrojado.

A principal alteração no formato da gengiva após a perda de um dente torna a gengiva plana, sem os arcos que caracterizam uma dentição natural. No entanto, caso seu sorriso seja muito aberto, será necessário fazer uma prótese com uma camada de gengiva artificial para simular o aspecto de uma gengiva normal. Leia mais sobre caracterização de gengiva em próteses.

Dúvidas frequentes sobre os implantes dentais um a um:

Posso fazer um enxerto de osso ou de gengiva para aumentar primeiro o volume de osso/gengiva para permitir um Implante de todos os dentes individuais?

Sim, porém mesmo que haja um ganho de volume desses tecidos, o formato da gengiva não será igual ao de uma dentição natural (formato de arco). Isto acontece porque em todos os casos de extração dentária ocorre uma pequena perda de volume no osso da região, que não poderá ser recuperada nem mesmo realizando um enxerto ósseo ou enxerto de gengivas.

dentes individuais

Quais as contraindicações de implante de todos os dentes individualizados?

  • Sorriso muito aberto e que exibe a gengiva
  • Perdas ósseas em espessura ou altura, porque o osso tem que estar perfeito
  • Regiões com Defeitos gengivais, pois a gengiva deve estar perfeita para o implante individualizado.
  • Nesses casos, a estética dos dentes não ficaria boa utilizando implantes um a um.

Considerações sobre implante de todos os dentes individualizados – resultados esplêndidos

Em virtude da perda óssea que ocorre por conseqüência da perda dos dentes sem reposição imediata, o mais comum é que o paciente não consiga realizar um implante dentário de todos os dentes individuais. Entretanto, pode-se recorrer a uma prótese dentária fixa com dentes individuais e que traz excelentes resultados, que é o implante total com menos implantes distribuídos e uma prótese fixa da arcada completa.

Quem perdeu todos os dentes pode fazer implante? Como fica a gengiva ?

A prótese dentária pode ter ou não uma camada de gengiva para simular o aspecto de dentes naturais. A gengiva não é feita para deixar a prótese feia. Muitos pacientes relutam a ideia de usar gengiva artificial em suas próteses, pois para eles remete a aparência de uma dentadura.

Porém, como o avanço das técnicas e dos materiais utilizados, a gengiva artificial da prótese consegue reproduzir a estética e a naturalidade de uma gengiva natural de maneira fidedigna. Os tipos de próteses para implante total são:

Caso tenha ficado com dúvidas, sobre valor e preço de implante dentário de um dente, melhor tratamento indicado, entre em contato com a nossa equipe ou agende uma consulta com a nossa equipe especializada. Nós, da clinica dentaria ImplArt, ficaremos felizes em recebê-lo!

Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *