Prótese dentária protocolo fixa pode melhorar a sua autoestima

A prótese dentária protocolo fixa em implantes dentários é capaz de promover uma grande mudança na vida da pessoa que necessita de dentes.

Reabilitação oral completa com prótese fixa protocolo total em resina fixa sobre implantes

Tratamento realizado na ImplArt Odontologia: cirurgia para colocação de doze implantes distribuídos em ambas arcadas, e a instalação de uma prótese dentária total em resina com estrutura metálica (metaloplástica/ Resina) fixa em implantes.

A prótese total em resina fixa em implantes também é conhecida por prótese protocolo Bränemark. Trata-se de uma técnica para reabilitação oral em pessoas que perderam os dentes há muitos anos, e que por isso dispõem de pouco volume ósseo (reabsorção óssea).

Pessoas nessas condições e que utilizam prótese móvel (dentadura) costumam relatar que em algum momento ela fica solta e desconfortável. Já uma prótese fixa sobre implantes oferece muito mais conforto ao usuário.

Como é o tratamento com prótese protocolo fixa de resina sobre implantes

O tratamento é realizado em duas etapas: a cirúrgica e da prótese dentária, com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila. Com os avanços da odontologia, em alguns casos, é possível realizar a implantação em 72 horas por carga imediata.

Primeiramente são instalados quatro, cinco ou seis implantes distribuídos por toda a arcada. No caso desta paciente foram instalados seis implantes em cada arcada. Então eles ficam em repouso (cicatrização) durante cerca de quatro meses para que ocorra a osseointegração dos implantes de titânio.

Radiografia panorâmica mostra a distribuição dos implantes pelas duas arcadas: seis implantes na arcada superior e seis na arcada inferior. Também mostra a barra metálica inferior em que são montados os dentes da prótese protocolo.

Passado o período de osseointegração, a prótese dentária total em resina é fixada sobre os implantes. A prótese é feita a partir de uma barra metálica em que os dentes em resina são montados.

Prótese total superior e inferior em resina com gengiva caracterizada
A prótese dentária fixa é capaz de promover uma melhor mastigação quando comparada a uma dentadura. Observe que o céu da boca está descoberto então o paciente sente melhor o sabor dos alimentos. Além disso há mais espaço para a língua na boca porque as dentaduras recobrem todo o palato.

A pessoa que até então tinha vergonha de seu sorriso em razão dos problemas dentários ou de uma prótese móvel que não encaixava direito, agora tem a satisfação e a segurança de uma prótese dentária de todos os dentes em resina fixa em implantes, melhorando a mastigação, a fala e a segurança para sorrir. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco ou então agende sua consulta com a nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011