Skip to main content
protese zirconia pura 50kb 806d15a5

Implante dentário de todos os dentes | Materiais utilizados

Existem diferentes materiais utilizados na confecção de próteses dentárias para implante dentário de todos os dentes, entre eles a resina, a porcelana, e a zircônia. A prótese em resina, também conhecida como prótese protocolo de Branemark, é um material plástico, enquanto que a Porcelana é um material vítreo. A prótese em Zirconia é fabricada em óxido de zircônio de alta translucidez. Esta última opção é a mais moderna disponível atualmente, e a que mais se assemelha à estética dos dentes naturais.

Todos estes materiais são opções para o tratamento com implante dentário de todos os dentes, onde a a prótese fixa é sustentada por implantes dentários.

Além das opções para as próteses, há diversos tipos de implante a serem escolhidos. Atualmente há implantes de titânio de rápida cicatrização ,da marca suíça Straumann, o Slactive. Há também o implante ceramico, da Straumann, estes são brancos e elaborados sem metal, e portanto muito indicados para quem não deseja ter metal em sua boca, ou para implantes em dentes frontais. Para o caso de pacientes que não desejam ter metal, há a indicação da combinação do implante cerâmico com prótese em Zircônia, dessa forma o paciente tem um tratamento sem qualquer metal.

Implante dentario de todos os dentes com protese fixa em Porcelana

A porcelana é um material mais estético, resistente, durável e translúcido se comparado à resina. Enquanto que a Zircônia é um material de alta resistência, e o de maior naturalidade frente às demais opções de tratamento com próteses dentarias.

prótese dentária em metalocerâmica também tem uma grande capacidade de se combinar com a coloração natural dos dentes vizinhos. A prótese de porcelana pode também ser indicada para próteses de um ou mais dentes sobre implantes dentais.

Entre as indicações de coroas em metalocerâmica sobre implantes também temos coroas, pontes e prótese fixas completas. Uma das grandes dificuldades em trabalhar com a coroa de porcelana, chamada metalo cerâmica é a necessidade de esconder completamente o metal.

Esse modelo de coroa dentaria pode sofrer alterações ao longo dos anos. Algumas vezes a gengiva pode sofrer retrações com o tempo e expor alguma linha de metal, comprometendo a estética do sorriso.

Sobretudo em regiões em que a estética é fundamental, recomendamos coroas em zircônia. Trata-se de prótese com estrutura interna em zircônia, um material cerâmico branco com tonalidade e translucidez muito parecidas com a dentina humana.

implante de todos os dentes de arcada inferior

Implante total com prótese fixa em Zirconia

O material de composição dessa prótese sobre implante dentário é a zircônia translúcida. A prótese de zircônia pura, chamada de translúcida, é fabricada em óxido de zircônio de alta translucidez, e sustentada por implantes dentários em um tratamento de implante total, é o tipo mais moderno de prótese fixa sobre implantes.

zircônia é realizada mediante um método de produção extremamente avançado. Com base em moldagem intraoral digital, a prótese de zircônia é planejada em computador e fabricada em impressoras 3D. Ou seja, o disco de zircônia colocado na impressora 3D é fresado no formato do projeto computadorizado.

Vídeo de implante dentário: materiais utilizados

Implante arcada completa em Resina

prótese protocolo de Branemark é uma prótese dentária total para reabilitação oral de pessoas que perderam todos os dentes e possuem perda óssea considerável. A base da prótese protocolo é uma barra de titânio, material biocompatível com o organismo humano, que não causa rejeição e com baixo potencial alergênico. É instalada sobre implantes dentarios previamente cicatrizados.

Sobre esta barra são fixados os dentes de resina bem como uma camada de gengiva artificial que imita a mucosa natural. Podemos utilizar dentes nacionais ou dentes importados, os dentes alemães ou demais opções de alta qualidade, para a confecção da prótese fixa sobre implante de todos os dentes.

Importante destacar que esta prótese é a que tende a apresentar menor durabilidade frente às demais, justamente pelas características da resina. Apresenta menor resistência ao desgaste, se comparada à Zircônia e Porcelana ( metalo-ceramica) . Os dentes podem sofrer desgaste como o tempo e tendem a mudar de cor como tempo, amarelar, justamente por ser mais susceptível a adquirir pigmentação dos alimentos.

Atualmente já foi superada pela Zircônia e Porcelana, entretanto configura-se como uma opção de menor valor de tratamento.

Moderna Prótese em Zirconia Translúcida para implante de todos os dentes

zircônia utiliza método com base em moldagem intraoral digital, sendo planejada em computador e fabricada em impressoras 3D. A zircônia utiliza a impressora 3D para imprimir uma prótese fixa para implante dentario de todos os dentes de forma rápida e precisa.

A estrutura da prótese em zircônia e os dentes formam uma peça única, e por isso ela também é chamada de Zircônia monolítica. A ausência do metal em sua estrutura, é um dos fatores que merece destaque quando comparamos a prótese Zircônia com a prótese chamada de metalo-cerâmica (Porcelana).

Se por um lado temos a barra metálica presente nas próteses metalo-cerâmicas, por outro lado, na zircônia a estrutura possui tonalidade extremamente estética por ser clara, e ainda com resistência superior a qualquer outro material.

Os dentes tem aspecto natural além da prótese ser altamente resistente e durável. Além disso, é uma ótima opção para quem procura materiais alinhados à odontologia biológica.

Configura-se portanto como a opção mais moderna disponível hoje na odontologia para confecção de prótese fixa sobre implante dentário de todos os dentes, chamado de implante total, ou implante de arcada completa. Aqui, na Clínica odontológica ImplArt o paciente consegue encontrar os materiais mais modernos e a mais alta tecnologia para seu tratamento com implantes dentarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *