Dentaduras com dente importado ou nacional

Quais os melhores dentes para prótese total ?

Uma dúvida bastante comum entre os pacientes é se deve escolher dente importado ou nacional para compor a sua prótese do tipo dentadura.

A transição de uma dentição natural para o uso de uma prótese total removível (dentaduras) certamente significa um marco na vida de uma pessoa. 

Porém, certos problemas funcionais e estéticos de dentes naturais acometidos por alguma doença dental ou gengival, certamente podem tornar a extração de todos os dentes algo inevitável.

Embora estejamos falando de usar dentes artificiais, é possível atingir um resultado muito semelhante aos dentes naturais em termos de função e estética.

Além de ser um tratamento mais saudável pela própria remoção das doenças que estavam nos dentes, gengiva e osso. Dessa forma, é possível devolver à essa pessoa a autoestima, o conforto, a segurança para mastigar, falar e sorrir. Em nossa clínica, após uma avaliação detalhada do paciente, oferecemos as todas as opções de materiais de prótese de dentro das necessidades de cada caso.

Entre elas, existem diferentes opções de dentes de resina que podem ser aplicados em uma prótese protocolo de resina, para as próteses removível a grampos ou prótese total (dentadura), entre elas modelos de dentes importados como também dentes de fabricantes nacionais.

No entanto, muitas pessoas que recebem a indicação de uma prótese total ou dentadura fixa sobre implantes ficam com dúvidas se a escolha do material terá influência direta na qualidade e no resultado estético da prótese. Eventualmente a escolha de determinado material pode sim impactar na durabilidade e no aspecto estético da prótese total fixa sobre implantes, mas vamos entender isso melhor a seguir. 

Os dentes importados são melhores do que dentes nacionais? Qual é o melhor dente: nacional ou importado?

Tudo depende de cada caso. Em princípio, o melhor dente é aquele que atende as necessidades individuais de cada paciente, respeitando suas limitações e possibilidades.Podemos afirmar que as marcas nacionais avançaram muito nos últimos anos, inclusive exportando seus produtos para países da América Latina e Europa. Os dentes de acrílico nacionais podem ser considerados de boa qualidade quando comparados às marcas importadas, porém perdem em 2 quesitos:

  • Resistência ao desgaste menor do dente
  • Aparência menos natural do dente

Portando, os dentes importados ainda continuam sendo referência em técnica e qualidade superior, principalmente nos aspectos estéticos e de resistência. 

As marcas importadas oferecem uma completa gama de cores de dentes e formatos (dentes grandes, pequenos, triangulares, quadrados, arredondados) para atender todos os tipos de pacientes, bem como suas necessidades. Através da aplicação de camadas, reproduzem texturas na superfície e as diferentes nuances que compõe um mesmo dente (normalmente mais escuro na borda da gengiva e transparente na ponta) de maneira idêntica aos dentes naturais. 

Os dentes importados são mais resistentes do que dentes nacionais?

Em muitos casos sim. Os dentes importados mais modernos hoje são feitos com partículas no seu interior que evitam desgaste excessivo. Por exemplo, quando os dentes são de resina com baixa carga – como ocorre em muitas marcas de dentes nacionais – eventualmente podem apresentar marcas de desgaste de forma prematura. Além disso, o material pode sofrer alterações de tonalidade mais rapidamente. Estes desgastes deixam a prótese com aspecto “velho” mais rapidamente e exigir sua troca.

Principais marcas de dentes de alta qualidade

Essas algumas opções de marcas de dentes de resina para prótese total (prótese protocolo):

  • Heraeus-Kulzer (Alemanha)
  • Ivoclar Vivadent (Suíça)
  • VIPI Dent Plus / VIPI Trilux (nacional com tecnologia europeia) 
  • Trilux (Italianos)

Dente importado Heraeus-Kulzer – Alemães

  • Fabricado com resina de 1ª linha de qualidade
  • Estabilidade de cores
  • Com 4 camadas que caracterizam os dentes com aparência semelhante aos dentes naturais
  • Totalmente calcinável 

Dente importado Ivoclar – Alemanha

  • Formatos triangular, quadrada e ovalada
  • Estratificação – método de 3 camadas que reproduzem aspectos dos dentes naturais
  • Resistência à abrasão e placa bacteriana 

Dentes nacionais VIPI

  • Opções de prensagem de 2 ou 3 camadas (caracterizando aspectos naturais)
  • Matrizes de aço feitas por método CAD/CAM (maior simetria e detalhes)
  • Fabricados com matérias primas selecionadas
  • Fluorescência, alta estabilidade de cores e cores mais naturais (pigmentos biocompatíveis)

Dentaduras Impressas em 3D

Trata-se da nova tendência em tecnologia de dentaduras, com uma fabricação computadorizada das mesmas.

Nosso laboratório de prótese próprio pode realizar dentaduras impressas com rapidez e confiabilidade, confira.

a1 a2, b1 b2, cada, caso, cor de dente, cores de dentes, dente, dentes, dentes brancos, dentes de protese, dentes importados, diferentes, elas, entre, marcas, melhor, muito, nacionais, necessidades, opções, paciente, para, prótese, qualidade, resistência, resultado, total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.