Protocolo em zircônia para maxilar superior completo

O protocolo em zircônia para maxilar superior completo é uma prótese estética fixa sobre implantes de titânio para reabilitação oral. Ela envolve métodos de elaboração computadorizados, e tornou-se a opção mais pedida entre os pacientes, que procuram aliar a resistência do material, com seu resultado estético superior.

Este tratamento totalmente computadorizado, permite resultados mais rápidos, muito mais previsibilidade no tratamento, por contar com computação gráfica, além de um resultado esteticamente impecável e muita resistência. Além disso, o tratamento é realizado utilizando apenas scanners 3D, sem necessidade das antigas moldagens convencionais.

Por que o protocolo de zircônia é o melhor material atualmente?

A ausência dos dentes certamente gera um comprometimento estético e da qualidade de vida do paciente, por isso a colocação de implantes com prótese é capaz de devolver à pessoa a tranquilidade para mastigar, falar e sorrir.

O protocolo em zircônia possui muitas vantagens em relação ao convencional protocolo de resina com estrutura metálica. Nesse sentido, podemos destacar como principais qualidades a estética e alta resistência

A zircônia dental (óxido de zircônio pré-sinterizado) é um material translúcido de cor clara que permitem a passagem de luz, igualmente aos dentes naturais, e por conseqüência oferece um resultado estético, já que a estrutura fica com aspecto discreto no interior da prótese, mesmo que exposta em ambientes muito iluminados.

A zircônia é feita por método 3D computadorizado e não é um trabalho manual

A estrutura da prótese de zircônia é uma peça única, obtida através da fresagem de um bloco bruto em uma máquina que funciona como uma impressora 3D, ou seja, o tratamento é planejado em computador por tecnologia CAD/CAM e a máquina fresadora realiza o desgaste do bloco de zircônia até que ele alcance o formato da estrutura da prótese projetada.

Por fim, a estrutura de zircônia é caracterizada com porcelana e a tonalidade é obtida com a pincelagem de líquidos corantes específicos para este fim. É possível reproduzir várias tonalidades que compõem um mesmo dente, deixando a prótese com aspecto muito natural. A prótese de zircônia então é aparafusada nos implantes dentários, estrategicamente distribuídos na maxila.

O protocolo de zircônia fixa sobre implantes é capaz de trazer um grande alívio, principalmente para pacientes que usam dentadura, ainda mais que esse modelo de prótese deixa o céu da boca livre e o paciente tem mais conforto para mastigar e falar. Outra grande vantagem da prótese protocolo de zircônia em relação ao protocolo de resina é a sua resistência a manchamento. A princípio, a resina é um material que pode sofrer manchas ou amarelar com o tempo e com alimentos pigmentados. 

Vantagens do protocolo de zircônia:

  • Mais resistente, enquanto que a resina pode sofre fraturas
  • Resultado mais estético porque não possui metal na estrutura (Prótese Metal Free)
  • Os dentes de zircônia são mais resistentes à mancha do que os de resina
  • O projeto computadorizado permite a realização de uma prótese mais precisa e adequada as necessidades de cada paciente
  • Tratamento mais rápido
  • Materiais biocompatíveis com o organismo humano 

Indicações da prótese fixa de zircônia dental 

Em princípio, o paciente precisa passar em uma consulta para que sejam avaliados critérios clínicos, como o volume ósseo e as condições bucais gerais. A reabilitação da maxila com protocolo de zircônia pode ser indicada para pessoas com edêntulismo total superior, mesmo aquelas que usam prótese removível há bastante tempo. 

Veja mais fotos de nossos trabalhos acessando: https://www.flickr.com/photos/implart/albums/

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe através de um dos canais abaixo. Ficaremos felizes em atende-lo!

Comentário (4)

  • Ivani H Santos

    Boa noite!
    Preciso informações sobre implante total , maxilar. Tenho
    4 dente naturais molares, terei de extraí-los. Quantos implantes são necessários, e quais as garantias que tenho q tudo vai dar ceto e q eu não vá perder massa óssea?

    • De uma maneira geral são utilizados entre quatro e seis implantes para sustentar uma prótese fixa para implante total.
      O procedimento é hoje amplamente estudado e consolidado por literatura científica.
      Todavia é importante salientar que nenhum procedimento médico é livre de potenciais complicações.
      Cabe ao implantodontista em conjunto com o paciente avaliar os detalhes de cada caso clínico e as estratégias para sua reabilitação oral

  • Noemia Alves

    Tenho periodontite.
    Posso fazer implante total?

    • pacientes que tinham periodontite em seus dentes podem realizar a cirurgia de protocolo dentário para a boca inteira, sem problemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A importância da limpeza profissional para manutenção de implantes, próteses e da saúde bucal

A limpeza profissional (profilaxia) a cada 6 meses é muito importante e faz parte do plano de…

Tratamento sem metais – Implante cerâmico e coroa pura em zircônia 3D

Uso de implante de cerâmico e coroa pura em zircônia 3D é a combinação completa para reabilit…

Coroa de porcelana fixa sobre implante – caso

Reposição rápida de um ou mais dentes perdidos A coroa de porcelana fixa sobre implante de…

Coroas Metal Free com planejamento digital

As coroas metal free, também conhecidas como coroas de porcelana pura, juntamente com a Zirco…

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

Resp. Tec. Dr. Roberto A Markarian CRO-SP 73.583