Cerec 3D - Coroas em Emax Cad

Coroas em cerâmica Emax Cad

As coroas em Emax Cad são próteses utilizadas em reabilitação oral e em restauração dentária, com o propósito de recobrir, proteger e reforçar dentes extensamente danificados por cáries ou com tratamento de canal realizado. Desenvolvido pela empresa alemã Ivoclar, o nome técnico do material Emax é dissilicato de lítio e tem a capacidade de oferecer alta estética e alta resistência.

Blocos de da matéria prima para porcelana dental computadorizada Emax CAD

A porcelana de dissilicato é classificado como uma porcelana de vidro, ou vitrocerâmica, com aplicações diversas para próteses dentárias sobre dentes e implantes, lentes de contato, blocos de porcelana, coroas individuais sobre estrutura. Ou seja, são aplicações para dentes únicos ou até 3 dentes. Em casos de próteses dentárias maiores utilizaremos outros tipos de porcelanas dentárias como a zircônia dentária translúcida.

coroa de porcelana emax
As coroas de porcelana em porcelana pura digitais garantem os melhores resultados estéticos

Aplicações das coroas de porcelana EMAX

As coroas dentárias também podem ser colocadas sobre implantes dentários para substituição de dentes perdidos. Elas podem ser confeccionadas com diferentes materiais como resinas provisórias, mas o principal deles é a cerâmica Emax Cad. Quais são as principais vantagens da coroa em Emax Cad:

  • Alta resistência e durabilidade;
  • Visual muito estético, similarmente a um dente natural;
  • Gama de blocos com diferentes cores e tipo de resistência para diversos usos;
  • Restaurações minimante invasivas;
  • Pode ser confeccionada de acordo com a técnica metal free (isenta de metal na estrutura interna). Isso deixa a coroa com aspecto translúcido e muito mais estético em ambientes iluminados.
A coroa de emax digital é fresada pelas máquinas robotizadas na fase azul, na qual o material ainda é macio. Posteriormente o material é cristalizado acima de 700 graus para atingir a cor final. Á direita recebeu o brilho final que garante o alisamento da estrutura, pigmentações finais (mesmo em ambientes com luz negra)

Coroas de porcelana Emax em Odontologia digital – como são feitas?

A ImplArt Odontologia é equipada com o moderno sistema Cerec 3D com tecnologia CAD/CAM que faz desde a simulação e planejamento digital do tratamento até a confecção das coroas em cerâmica Emax Cad. O sistema é completo e composto por três unidades, sendo elas:

Reabilitação oral completa na arcada inferior utilizando a porcelana computadorizada emax

Leia mais: após um implante dentário posso colocar o dente no mesmo dia?

Quando a fresagem é finalizada, a peça passa por um processo de sinterização a aproximadamente 850°C e adquire alta resistência, tonalidade e translucência. O sistema CEREC 3D certamente agiliza o tratamento, permitindo até mesmo a realização e finalização em um planejamento Day Clinic.

Com ele é possível confeccionar coroas e restaurações muito precisas e personalizadas para as necessidades de cada caso. Entre em contato conosco e agende uma consulta para saber se o seu caso pode ser beneficiado com essa técnica.

Ficaremos felizes em solucionar o seu problema em nossa clínica especializada. Conheça também as coroas de zircônia translúcida, um novo tipo de porcelana dental que oferece ainda mais resistência que o Emax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011