Carga imediata para implante dentário unitário

A carga imediata consiste na colocação de um ou alguns implantes dentários com a fixação de uma prótese dentária logo em seguida. Essa técnica é utilizada para reduzir as etapas do procedimento e permitir a restituição do sorriso mais rapidamente. Assim, o dente é fixado diretamente no implante durante a cirurgia ou em poucos dias.

Em um procedimento comum, um dente provisório de acrílico é colocado na posição correta durante três meses (período de cicatrização). Depois desse período, o implante e osso estão mais unidos e gengiva mais estável, possibilitando a realização dos moldes para confeccionar o dente definitivo em porcelana.

No caso da carga imediata unitária, a técnica é utilizada para a reabilitação de apenas um dente. Esse tipo de intervenção é utilizado quando o dente está muito comprometido por cáries, doença periodontal, fraturas ou simplesmente a não existência de um dente (dente que não nasceu). A extração de um dente com problema é seguida pela instalação do implante e a fixação de uma prótese imediada.

Mesmo com o planejamento, em alguns casos existem incertezas sobre o uso da carga imediata, já que alguns fatores não podem ser previstos, tais como a estabilidade do implante (torque de inserção) e a qualidade do osso. A técnica é indicada especialmente para os dentes anteriores, principalmente os incisivos, área que exige menos força de mastigação. Os dentes do fundo não são indicados para carga imediata pois a mastigação exerce muita força na região e diminui as chances de sucesso do tratamento.

Para realizar o procedimento, o paciente deve estar com a saúde em dia com boas condições bucais para facilitar a estabilidade primária do implante. Além disso, a estrutura óssea favorável é imprescindível para a realização da carga imediata. Doenças sistêmicas descontroladas e tabagismo são fatores que devem ser avaliados pelo dentista, pois o cigarro diminui as chances de osseointegração.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 151}

alguns, carga, dente, dentes, durante, estabilidade, força, imediata, implante, mais, mastigação, não, para, período, pois, procedimento, prótese, seguida, técnica, utilizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.