prótese de zircônia prótese de porcelana estética

Alternativas ao enxerto ósseo

Implante dentário sem enxerto ósseo: há alternativas?

O enxerto ósseo é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas e até medo nos pacientes. Trata-se de uma técnica indicada para reconstruir estruturas ósseas da mandíbula e maxilar quando em pacientes que apresentam pouco volume o defeitos, principalmente naqueles que desejam colocar implantes dentários.

Entretanto todo paciente é avaliado individualmente. E hoje em dia temos novas técnicas para enxerto ósseo. De fato, para alguns a indicação do enxerto ósseo acaba sendo inevitável, já para outros, os existem alternativas ao enxerto, tais como:

  • Implantes curtos (pouco volume ósseo vertical)
  • Pinos de diâmetro reduzido (pouco volume ósseo horizontal)
  • Implantes de titânio reforçado Roxolid Straumann (reduzidos e mais resistentes)
  • Implante + enxerto simultâneo
  • Microenxertos ósseos ou pequenos enxertos
  • Técnica “all on four” para arcada total
  • Implantes inclinados
  • Implante zigomático
  • Cirurgias guiadas com implantes curtos ou inclinados

Enxertos ósseos pequenos ou microenxertos são alternativas aos enxertos ósseos

A ImplArt Odontologia tem a filosofia de evitar ao máximo os enxertos ósseos e domina técnicas alternativas para evitar sempre que possível sua utilização. Ao evitar enxertos ósseos, o tratamento se torna mais rápido e paciente passa por menos etapas cirúrgicas. Entretanto hoje em dia os enxertos ósseos são pequenos e bem restritos ao local do implante. Antigamente se faziam grandes enxertos somente.

Por isso a técnica de microenxertos é melhor e tem um pós operatório com menos dor. Implantes Dentários sem enxerto antes e depois O Dr. Roberto Markarian, coordenador da clínica, é um experiente especialista em implantes dentários com mais milhares implantes instalados, e casos de antes e depois de implantes.

Leia mais: implantes imediatos

Em virtude de grande experiência clínica e cirúrgica, a ImplArt já conseguiu atender inúmeros casos sem enxerto ósseo – que eventualmente haviam recebido indicação de enxertos ósseos por outros especialistas. A indicação das técnicas depende de um exame minucioso do paciente, bem como de seus exames, como tomografia computadorizada e radiografias.

Se possui-los, compareça a sua consulta de avaliação com todos os seus exames. Caso não os tenha, para sua comodidade eles poderão ser realizados em nosso centro radiológico digital dentro da clínica (custo a parte).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011