Prótese dentária fixa com dentes um a um - individuais

A prótese fixa de zircônia com dentes um a um (individuais) é a técnica que fixa as coroas sobre cada um dos dentes de forma individualizada, ou seja, as coroas são separadas e não unidas.

A prótese dentária com coroas fixas permite a passagem do fio dental. Em outros tipos de Próteses dentárias fixas não é possível utilizar o fio dental para limpeza, pois os dentes são feitos juntos (unidos).

Conheça nosso novo modelo de prótese dental fixa com dentes separados um a um, realizados por técnicas computadorizadas. É a nossa melhor prótese dentária, feita com os melhores materiais e técnicas, confira!

Lançamento ImplArt Odontologia Digital 2020

Nova Prótese fixa em zircônia com dentes um a um (individuais) traz grande satisfação pela naturalidade

A principal indicação da técnica de prótese fixa com dentes um a um é para recomposição dos dentes perdidos por todo um trecho contínuo, ou para todos os dentes da boca.

Porém a prótese dental fixa com dentes individuais não é indicada para quem perdeu apenas um dente, ou dentes em posições alternadas.

O procedimento para individualizar mais os dentes com uma prótese dentária fixa consiste em introduzir pinos de implantes dentários no osso. Em seguida, a coroa de zircônia é fixada sobre uma estrutura, que por sua vez é presa nos implantes dentais.

Entretanto a indicação da prótese fixa com dentes um a um (individual) precisa ser examinada pelo implantodontista.

O especialista em implante dentário deve determinar se o caso preenche os requisitos para receber as coroas de zircônia individualizadas ou coroas de porcelana dental unitárias sobre uma prótese fixa.

Na prótese fixa com dentes um a um, existe uma estrutura de reforço, e depois cada Coroa de zircônia individualizada de apenas um dente é cimentada sobre essa estrutura.

Posso fazer uma prótese fixa mais individualizada, na qual os dentes pareçam mais naturais?

Em princípio, os requisitos básicos para fazer prótese de zircônia fixa com dentes individualizados são:

  • Possibilidade de realizar implantes dentários: O osso deve permitir realizar os pinos de implante necessários. Porém caso o osso não seja suficiente, poderá ser feito o enxerto de osso na região.
  • Pequeno volume ósseo: A prótese fixa com dentes mais separados precisa de um grande volume de componentes. Por isso em casos de grande perda óssea ou quando o paciente perdeu os dentes há muito tempo se torna mais fácil.
Prótese dentária fixa com coroas de zircônia individualizadas de vários dentes (os dentes são separados) desmontada. Na parte estrutural é aplicada uma camada de gengiva da mesma cor da gengiva original do paciente. Cada dente precisa ser instalado separado durante a fixação da prótese.

Principais vantagens de uma prótese fixa com dentes um a um:

A prótese dental fixa com dentes separados oferece um resultado extremamente natural e confortável.

O trabalho protético de prótese dentária com dentes separados pode ser feito com quais materiais?

Para a estrutura: o principal material utilizado hoje para a estrutura desse tipo de prótese dentária fixa é a zircônia dental translúcida. Entretanto também podemos utilizar como material de reforço um metal bem resistente (prótese híbrida), e já há resinas mais tecnológicas (PEEK) que permitem fazer próteses fixas.

Para as coroas dentárias: para fazer as coroas individuais (uma a uma), podemos utilizar qualquer material que se utilize para esse fim como em coroas de porcelana comuns. Todavia preferencialmente iremos utilizar a zircônia dental translúcida, um material extremamente resistente e estético. Outros materiais que podem ser utilizados para fazer os dentes da prótese são: porcelana pura (emax, porcelanas feldspáticas comuns), ou mesmo a velha coroa metalocerâmica (porém a estética não é tão boa).

Durante a fase de provisórios, as coroas são feitas de resina para que possamos verificar a estética junto com o paciente e fazer as correções necessárias antes de finalizar a prótese dentária individualizada e customizada.

Leia mais sobre próteses dentárias

Caso tenha ficado com dúvidas sobre prótese fixa com dentes individuais sobre o valor, preço ou passo a passo, entre em contato com a nossa equipe ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em recebê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011