Coroas em e.max para implantes

O e.max é um sistema de cerâmica pura utilizado na confecção de coroas protéticas para implantes dentários. A cerâmica de dissilicato de lítio tem propriedades estéticas e de resistência comparáveis aos dentes naturais. A cerâmica e.max foi desenvolvida para ser utilizada no Sistema Cerec, uma impressora 3D que esculpe próteses dentárias. Com esse sistema, a coroa pode ser confeccionada com núcleo em zircônia, um material considerado estético porque é branco e translúcido, o que deixa a coroa com aspecto natural até mesmo em ambientes mais iluminados. 

O e.max é uma evolução em materiais utilizados em próteses dentárias. Com ele é possível reproduzir detalhes que deixam a prótese similarmente aos dentes naturais. Com o Sistema Cerec, a coroa em e.max é feita com mais rapidez e precisão, porque ela é projetada em computador e esculpida por robôs. Principais vantagens da coroa em e.max: 

  • Alta resistência e durabilidade;
  • Visual muito estético, comparável a um dente natural;
  • Gama de blocos com diferentes cores e tipo de resistência para diversos usos;
  • Material resistente a manchas;
  • Pode ser confeccionada com a técnica Metal Free (isenta de metal na estrutura interna). Isso deixa a coroa com aspecto translúcido e muito mais estético em ambientes iluminados.
  • Pode ser projetada e confeccionada com rapidez, graças ao Sistema Cerec. 

Para confeccionar coroas de e.max, o sistema Cerec é completo e composto por três unidades:

1 – Scanner intraoral: câmera colorida de alta precisão que faz imagens no interior oral e envia ao computador.

2 – Computador e software: recebe as informações captadas pelo scanner intraoral e realiza a simulação e planejamento personalizado do tratamento através de imagens tridimensionais.

3 – Compartimento de usinagem: robôs realizam a fresagem do bloco cerâmico e.max com base no projeto computadorizado até que se chegue ao formato da coroa. O resultado é certamente uma peça rigorosamente compatível com as necessidades do paciente.

Logo após a fresagem, a peça passa por um processo de cristalização a aproximadamente 850°C por 20 a 30 minutos e adquire alta resistência, tonalidade e translucidez. Quando a coroa é finalizada, ela é fixada no implante dentário previamente instalado. Para sua comodidade, o Sistema Cerec e a cerâmica e.max estão disponíveis na ImplArt Odontologia. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo. 

 

alta, ambientes, até, cerâmica, cerec, computador, confeccionada, coroa, coroas, deixa, estético, mais, muito, natural, para, peça, pode, resistência, sistema, translúcido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.