guia cirúrgica para implante dentário cirurgia guiada de implante

Cirurgia de implante total guiada por computador

guia cirúrgica para implante dentário cirurgia guiada de implante  

Implante total com prótese em zircônia e porcelana

A cirurgia de implante total guiada por computador é certamente uma técnica que faz com que cirurgias de implantes sejam menos invasivas, precisas e confortáveis. Essa técnica dispensa a necessidade de realizar grandes cortes e suturas na gengiva, tornando dessa forma o período pós operatório mais tranquilo e com recuperação mais rápida.

A guia cirúrgica funciona como um gabarito com as indicações dos locais em que devem ser feitas as incisões para colocação dos implantes dentários. A guia cirúrgica é confeccionada de forma personalizada de acordo com imagens de tomografia computadorizadas do paciente.

A TC permite analisar o volume ósseo de todas as regiões do maxilar e da mandíbula para selecionar a melhor distribuição dos implantes. Dessa forma, também é possível escolher os implantes mais adequados levando em conta o comprimento e o diâmetro.

Outra vantagem da cirurgia de implantes guiada por computador é que ela ajuda evitar acidentes cirúrgicos, como por exemplo o atingimento de estruturas delicadas, como trajeto de nervos.

O paciente pode sair do consultório com dentes provisórios ou com a prótese móvel que já estava usando sobre os implantes até que a prótese definitiva esteja finalizada (em 3 a 6 meses), ou com carga imediata em até 72 horas.

A carga imediata vai desde a colocação dos implantes até a fixação da prótese, normalmente do tipo protocolo. O paciente pode rapidamente falar, sorrir e se alimentar com segurança (o esforço mastigatório deve ir progredindo aos poucos, de acordo com a orientação do cirurgião).  

Saiba mais sobre implante total 

Indicações do implante total guiado por computador: 

  • Qualquer paciente totalmente desdentado, recente ou com uso de prótese móvel (dentadura) por anos, que tenha boa disponibilidade óssea, é provável que seja um bom candidato a receber essa técnica.
  • Paciente diabético e/ou hipertenso que geralmente não tem indicação cirúrgica ou quando ela deve ser realizada com cautela por conta do sangramento. A cirurgia de colocação de implante total guiado por computador é em princípio uma ótima opção para esse paciente, já que o sangramento é menor com esta técnica.

 

Contra indicações: 

  • A atrofia óssea muito avançada impossibilita, em princípio, a colocação de implantes dentários. Em alguns casos esse problema pode ser solucionado com outra técnica precedente, o enxerto ósseo 

 

Todo o procedimento é feito com muita tranquilidade e segurança. A cirurgia de implante guiada por computador representa um grande avanço em cirurgia odontológica e a nossa equipe, liderada pelo Dr. Roberto Markarian – Doutor em implantes dentários e especialista em prótese – tem total domínio das técnicas.

Para saber se você pode ser beneficiado com esta técnica, é necessário que a nossa equipe realize uma avaliação minuciosa do seu caso. Entre em contato conosco e agende uma consulta. Ficaremos felizes em procurar solucionar seu problema.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 151}

  , até, cirurgia, cirúrgica, colocação, como, computador, forma, guiada, implante, implantes, indicações, mais, paciente, para, pode, prótese, segurança, técnica, total

Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.