guia cirúrgica para implante dentário cirurgia guiada de implante

Cirurgia de implante total guiada por computador

Implante total com prótese em zircônia e porcelana

A cirurgia de implante total guiada por computador é certamente uma técnica que faz com que cirurgias de implantes sejam menos invasivas, precisas e confortáveis. Essa técnica dispensa a necessidade de realizar grandes cortes e suturas na gengiva, tornando dessa forma o período pós operatório mais tranquilo e com recuperação mais rápida.

A guia cirúrgica funciona como um gabarito com as indicações dos locais em que devem ser feitas as incisões para colocação dos implantes dentários. A guia cirúrgica é confeccionada de forma personalizada de acordo com imagens de tomografia computadorizada do paciente, por um método de impressão 3D.

A TC permite analisar o volume ósseo de todas as regiões do maxilar e da mandíbula para selecionar a melhor distribuição dos implantes. Dessa forma, também é possível escolher os implantes mais adequados levando em conta o comprimento e o diâmetro. Outra vantagem da cirurgia de implantes guiada por computador é que ela ajuda evitar acidentes cirúrgicos, como por exemplo o atingimento de estruturas delicadas, como trajeto de nervos.

O paciente pode sair do consultório com dentes provisórios ou com a prótese móvel que já estava usando sobre os implantes até que a prótese definitiva esteja finalizada (em 3 a 6 meses), ou com carga imediata em até 72 horas.

A carga imediata vai desde a colocação dos implantes até a fixação da prótese dental fixa, normalmente do tipo protocolo dentário. O paciente pode rapidamente falar, sorrir e se alimentar com segurança (o esforço mastigatório deve ir progredindo aos poucos, de acordo com a orientação do cirurgião).

Saiba mais sobre implante total

Indicações do implante total guiado por computador:

  • Qualquer paciente totalmente desdentado, recente ou com uso de prótese móvel (dentadura) por anos, que tenha boa disponibilidade óssea, é provável que seja um bom candidato a receber essa técnica.
  • Paciente diabético e/ou hipertenso que geralmente não tem indicação cirúrgica ou quando ela deve ser realizada com cautela por conta do sangramento. A cirurgia de colocação de implante total guiado por computador é em princípio uma ótima opção para esse paciente, já que o sangramento é menor com esta técnica.

Veja também este emocionante depoimento de uma paciente que realizou o implante da boca toda.

Contra indicações:

• A atrofia óssea muito avançada impossibilita, em princípio, a colocação de implantes dentários. Em alguns casos esse problema pode ser solucionado com outra técnica precedente, o enxerto ósseo.

Todo o procedimento é feito com muita tranquilidade e segurança. A cirurgia de implante guiada por computador representa um grande avanço em cirurgia odontológica e a nossa equipe, liderada pelo Dr. Roberto Markarian – Doutor em implantes dentários e especialista em prótese – tem total domínio das técnicas. Para saber se você pode ser beneficiado com esta técnica, é necessário que a nossa equipe realize uma avaliação minuciosa do seu caso. Entre em contato conosco e agende uma consulta para ver outros casos e fotografias. Ficaremos felizes em procurar solucionar seu problema.

Comentários (2)

  • Meire FERREIRA Buonanno

    Gostaria de saber como que eu faço para poder colar a prótese fixa as duas obrigada Deus abençoe sempre Amém.

    • Para colar uma prótese fixa de forma eficiente você precisa procurar um dentista.
      Mesmo em época de coronavirus você poderá encontrar um dentista atendendo emergencias.
      Caso não consiga, mantenha a região limpa e as próteses também até que o dentista cole sua prótese.
      Infelizmente não há forma eficiente de colar uma prótese em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011