Implantes dentários Straumann de alta tecnologia

O implante dentário é um pino de titânio ou cerâmica pura que tem função semelhante à raiz dentária, ou seja, dar suporte aos dentes. Ao longo dos anos, foram desenvolvidos implantes com formas e composições diferentes, sempre buscando melhor estabilização inicial e durabilidade ao longo da vida.

A ImplArt só trabalha com implantes de alta tecnologia, entre eles os implantes suíços Straumann (sobretudo considerados os melhores do mundo). A Straumann oferece uma grande linha de implantes com formas, diâmetros e comprimentos variados, buscando dessa maneira atender inúmeras necessidades em implantodontia.

Alguns modelos de implantes de alta tecnologia 

Implantes Straumann Roxolid – implantes de comprimento e diâmetro reduzidos, indicados para pessoas com defeito ósseo e que não querem ou não podem passar por procedimentos de enxerto ósseo. São compostos por uma liga de alto desempenho, especificamente concebidos acima de tudo para proporcionar uma resistência superior à do titânio puro. Possuem excelente capacidade de integração óssea.

Implantes Straumann Pure Ceramic – implantes de cerâmica pura de cor marfim, semelhante a tonalidade das raízes dentárias. Podem ser uma opção de tratamento para área mais aparente das arcadas ou paciente com gengiva muito fina. Também pode ser uma opção para tratar pacientes com sensibilidade a metais, como o níquel.

Implantes Straumann Bone Level – possuem conexão de pilares protéticos interna, reduzindo desta forma a manipulação dos tecidos gengivais. Podem ser uma opção de tratamento para área mais aparente das arcadas por proporcionar um resultado mais estético.

Implantes Straumann SLA – possuem tecnologia de superfície rugosa que proporciona uma estrutura ideal para a adesão de células que estimulam e aceleram o processo de osseointegração (formação óssea e estabilização em torno do implante).

Implantes Straumann SLActive – possuem tecnologia de superfície que estimula e acelera o processo de osseointegração (formação óssea e estabilização em torno do implante). Possuem superfície hidrofílica para formação de coágulos sanguíneos no implante.

As propriedades hidrofílicas e quimicamente ativas da superfície SLActive proporcionam uma maior área de superfície acessível, para que haja maior absorção de proteínas sanguíneas e formação da rede de fibrina.

Estas são condições ideais para a formação de coágulos sanguíneos e para o início do processo de cicatrização. Todos os implantes Straumann são confeccionados com materiais seguros e certamente biocompatíveis com o organismo humano.

A fabricante Suíça de Implantes Straumann oferece uma linha completa com várias aplicações clínicas.

Melhore sua qualidade de vida com implantes dentários de alta tecnologia! 

Implante dentário de alta tecnologia – Vantagens?

A perda de dentes pode levar a problemas estéticos, funcionais e ósseos, portanto é fundamental uma rápida reposição. Mais vantagens:

  • O implante dental é fixo
  • Não há necessidade de comprometer os dentes naturais adjacentes
  • O implante paralisa a atrofia do osso após a perda de um dente

Implante dentário – Contra indicações (cada caso é avaliado individualmente)

  • Em pacientes que apresentam problemas de saúde geral
  • Quando não há uma quantidade de osso suficiente para a colocação do implante (pode ser solucionado com técnicas de enxerto ósseo)

Implante dental: como é feito?

Por uma pequena cirurgia no próprio consultório odontológico, sob anestesia local, são instalados os implantes de titânio dentro do osso. O implante demora em média de 3 a 6 meses para aderir ao osso (osseointegração).

Em alguns modelos de implantes Straumann, a osseointegração pode ocorrer em menos tempo. Após esse período, pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre os implantes.

Em alguns casos selecionados, a prótese pode ser colocada no mesmo dia da cirurgia com carga imediata. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco ou então agende sua consulta. Ficaremos felizes em atende-lo!

Leia mais sobre implantes dentários

Comentários (2)

  • ELMIRA FARIAS

    Strauman pode ser aplicado para implante total? Quam já fez implantes pode fazer outro? (substituição)

    • O implante dentário Straumann pode ser utilizado em implante total da arcada (boca toda), com altos índices de sucesso.

      Se o paciente já tem implantes e eles estiverem em boas condições, estes poderão ser aproveitados.

      Caso os implantes estejam com algum comprometimento, será melhor trocar os implantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011