Prótese dentária fixa com gengiva artificial - Foto

A prótese dentária fixa com gengiva artificial é indicada para reposição de dentes perdidos. Entretanto, quando uma pessoa perde um ou mais dentes, nem sempre isso ocorre de forma programada, como por exemplo, o dente pode ser perdido em um acidente ou quando por algum motivo há avançada deterioração dos tecidos.

Nestes casos, pode haver uma deformação óssea e bem como da gengiva, e por consequência disso o planejamento da prótese dentária tem que considerar a reprodução de uma gengiva artificial, principalmente com o intuito de oferecer um resultado mais harmonioso.

Este é por exemplo um caso de prótese dentária fixa com gengiva artificial, composta por três elementos dentários de porcelana dental estética. O paciente sofreu um acidente, perda dentária, fratura óssea e grande retração da gengiva. Portanto os arcos gengivais precisaram ser reproduzidos com uma camada, igualmente de porcelana.

Quais os materiais indicados para a prótese fixa em porcelana?

A prótese fixa de porcelana sobre dentes com camada de gengiva artificial (também pode ser feita em zircônia, cerâmica ou cerômero), consegue reproduzir diversos tons naturais da gengiva, conseguindo acompanhar o visual dos dentes e tecidos gengivais remanescentes.

A prótese com gengiva artificial também é uma alternativa ao paciente que não tem indicação para receber enxerto de tecido gengival, ou então que deseja um tratamento mais ágil.

Gostaria que minha prótese não tivesse gengiva artificial, é possível?

Em geral, para um paciente que sofreu perda óssea e grande remodelamento gengival, não é possível fazer uma prótese sem a camada de gengiva, principalmente porque a gengiva oferece volume ao lábio e sem ela sua boca pareceria murcha (envelhecida).

Além disso, os dentes ficariam com aparência mais alongada que um dente natural, pois a gengiva retraída é alta em virtude de atrofia óssea. Antes de mais nada, podemos realizar testes de qual tipo de prótese ficaria melhor, investindo tempo na fase de prótese provisória.

Prótese em zircônia com camada de gengiva artificial

Neste caso acima, utilizamos materiais de extrema qualidade estética para obter um resultado natural. Trata-se de uma prótese sem metais em sua composição, o que a torna mais bonita e mais natural, sem perder a resistência.

Em nossa clínica especializada realizamos o projeto digital da prótese através de sistemas computadorizados, inclusive em casos de implante da boca toda (implante total). Conheça nosso laboratório de prótese digital.

Em caso de dúvidas sobre tratamentos protéticos, tratamentos gengivais ou valores, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011