Skip to main content
admin ajax.php?action=kernel&p=image&src=file%3Dwp content%252Fuploads%252F2015%252F07%252Fantes e depois reabilitacao oral protese metaloceramica 50kb

Implante dentário completo melhora a mastigação, autoestima e estética

O implante dentário completo é uma prótese dentária fixa sobre implantes que supre a ausência de todos os dentes e melhora a mastigação, fala e o visual do sorriso. Ela é chamada de prótese protocolo, e visa reestabelecer a função mastigatória do paciente, mediante inserção de implante dentario na arcada superior ou inferior.

Atualmente existem muitos tipos de prótese protocolo a serem instalados nos implantes dentarios. Entre elas temos a Zircônia translúcida, que se configura como a opção mais moderna por utilizar sistema computadorizado para sua execução, o que melhora a precisão, acelera os resultados, e permite uma estética superior aliada à alta resistência.

O implante dentario por sua vez, pode ser em titânio, ou mesmo em Cerâmica, na versão moderna da empresa Straumann, Pure Ceramic, ou mesmo na versão em titânio de rápida cicatrização Slactive. Também existe opção de implante dentario nacional, Neodent.

Implante dentário completo para melhorar a mastigação e autoestima

Atualmente trabalhamos com materiais muito comparáveis aos dentes naturais, tanto em função, como em estética. O paciente que perdeu seus dentes, por diversos motivos, pode ter consequências que afetam a sua saúde e bem estar.

A ausência dos dentes naturais (edentulismo) dificulta a capacidade mastigatória dos alimentos, comprometendo a ingestão de nutrientes essenciais para a saúde e para a qualidade de vida.

Além disso, a pessoa com edentulismo total tem sua vida social afetada porque não consegue sorrir e falar com segurança perante as outras pessoas. Dessa forma, o paciente tende a se tornar recluso e com baixa autoestima.

Inegavelmente o tratamento com implantes permite uma melhoria na qualidade de vida do paciente, elevando sua autoestima e permitindo conforto ao se alimentar.

Vantagens de uma prótese fixa em relação à uma prótese removível

O fato de a prótese ser fixa sobre implantes traz mais conforto e segurança para o usuário para mastigar e falar do que uma prótese móvel em algumas vezes pode ficar desadaptada e movimentar ou até mesmo machucar.

A colocação dos implantes pode ser feita de diferentes formas, pois varia de acordo com as condições do paciente, principalmente se ele está há muitos anos na condição de edentulismo.

A forma mais habitual é a colocação de seis pinos de implantes de titânio no maxilar superior e quatro no maxilar inferior. Uma prótese provisória é sempre planejada também para o paciente não ficar sem dentes.

Após o período de cicatrização (que é variável de acordo com cada caso) as próteses dentárias podem ser fixadas sobre os implantes para uma reabilitação oral completa.

Os implantes de titânio tem a função de substituir as raízes dentárias perdidas, enquanto que as próteses tem formato, cor e resistência semelhantes as coroas dentárias naturais.

Saiba mais sobre o implante de arcada completa.

Resultado natural dos implantes de todos os dentes

O implante dentário completo é bastante semelhante aos dentes naturais humanos. Assim, o sorriso do paciente volta a ser harmonioso e dificilmente distinguível como uma prótese pelas outras pessoas.

O convívio social é restabelecido e o paciente tem mais segurança para sorrir e falar. Quando o paciente recebe o implante dentário completo, ele tem de volta a segurança para mastigar alimentos que até então não podia.

Essa é uma forma de garantir uma dieta mais rica e nutritiva, e de que o alimento chegue ao estomago devidamente preparado para a digestão. A ImplArt Odontologia é especializada em implantes dentários, em titânio ou cerâmicos, e modernas próteses computadorizadas, Zirconia ou Porcelana Cerec, além dos métodos tradicionais.

Agende uma consulta e conheça nossa equipe e estrutura diferenciada. Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *