Implante dentário menos invasivo

Um implante dentário menos invasivo é a melhor opção para a substituição de dentes perdidos para quem tem medo da cirurgia.

Os implantes dentários menos invasivos são cada vez mais tecnológicos e aumentam o conforto dos pacientes, com planos de tratamento implantes mais simples.

Implantes dentário com comprimento e diâmetro menor

Utilizando implantes menores, com cicatrização mais rápida, há um aumento da previsibilidade no tratamento e uma simplificação da cirurgia de implante.

Os implantes dentários mais curtos podem evitar enxertos ósseos (que atrasam o tratamento e geram custos), tornando o tratamento com implantes odontológicos mais rápido.

Modelo de implante dentário mais curto com 4mm da marca Suíça Straumann

Implante dentário mais curto

O implante suíço Straumann Short possui apenas 4 mm de comprimento, sendo o implante dentário mais curto do mercado mundial (um implante padrão tem 10 mm).

Por esse motivo um implante dental mais curto oferece opções de tratamento menos invasivas nos casos de altura óssea reduzida (entre 4 e 6 mm).

Antigamente nesses casos precisaríamos primeiro fazer uma reconstrução do osso com o enxerto ósseo dentário e depois fazer o implante dental.

Embora menores, esses implantes orais apresentam desempenho tão bom quanto os mais implantes mais longos – graças às avançadas propriedades dos materiais.

Exemplo de implante dental mais estreito que pode ser usado em um osso mais fino e portanto evitar o uso de enxerto ósseo.

Implante de diâmetro reduzido / mais estreito

Utilizar um implante de diâmetro pequeno é indicado para pessoas que apresentam o osso fino ou espaços interdentais estreitos.O implante mais estreito é portanto menos invasivo, entretanto plenamente confiável.

O metal que compõe o implante estreito da marca Straumann por exemplo é feito de uma liga de titânio reforçado com Zircônia, para ter maior resistência.

Os engenheiros fabricantes dos implantes estudam uma combinação de formato, resistência e rapidez de cicatrização, antes de lançar o produto no mercado.

A empresa Suíça Straumann, por exemplo, só lança implantes dentários no mercado após 10 anos de estudos laboratoriais e clínicos.

Dessa forma, se você ficou com alguma dúvida sobre implantes menos invasivos, valor, quer ver fotos ou melhor técnica, entre em contato conosco ou agende sua consulta.

Implantes menores e mais estreitos associados a cirurgia guiada

Para tornar a cirurgia do implante dentário ainda menos invasiva, podemos indicar a utilização da cirurgia de implante guiada por computador. Trata-se de uma técnica para planejamento prévio e execução automatizada do procedimento cirúrgico. Portanto, muitas vezes podemos evitar de fazer cortes na gengiva, tornando a cirurgia do implante ainda mais tranquila e rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011