Alinhadores transparentes ImplArt (Aligners)

 

Alinhador transparente ImplArt: aparelho quase imperceptível

Os alinhadores transparentes ImplArt são uma nova opção para tratamentos ortodônticos. A principal vantagem nesse método, é que os alinhadores transparentes são muito discretos e quase ninguém perceberá que você está usando. Isso porque, diferente dos aparelhos ortodônticos fixos convencionais, os alinhadores transparentes ImplArt têm formato de placas e não possuem bráquetes, fio metálico e borrachinhas coloridas.

O funcionamento entre eles é semelhante, porem há ainda outras diferenças, como você verá a seguir.

O tratamento ortodôntico com os alinhadores transparentes ImplArt consiste no uso sequencial de diferentes placas, com pequenos ajustes em cada uma delas. O paciente fica cerca de 2 semanas com cada alinhador e a movimentação dentária acontece progressivamente até que se chegue na posição ideal.

As placas alinhadoras são confeccionadas por uma impressora 3D de aparelhos, de forma personalizada para cada paciente, com base em um molde digital retirado dos dentes e de um planejamento detalhado feito pela nossa equipe especializada através de um software.

Nesse planejamento computadorizado, a movimentação dentária pode ser previamente simulada com imagens tridimensionais e o paciente pode acompanhar a evolução. Outras vantagens dos alinhadores transparentes ImplArt: 

  • Podem ser retirados pelo paciente para habitual higiene bucal e para alimentação;
  • Não atrapalham na fala;
  • Não causam irritação nas gengivas e mucosas;
  • Não exigem tantas visitas ao consultório para ajustes de força;
  • Mais estéticos que os aparelhos ortodônticos convencionais.

Indicações dos alinhadores transparentes

Problemas como desalinhamento dentário, apinhamento, espaços entre os dentes (diastema), má oclusão dentária, mordida cruzada e sobremordida podem ser solucionados com o tratamento ortodôntico. As placas alinhadoras podem ser projetadas para movimentar alguns ou todos os dentes, dependendo da necessidade de cada caso.

Muitos problemas ortodônticos, se não forem corretamente tratados, podem prejudicar a sua saúde e bem estar ao longo da vida. Os problemas mais comuns são: dores nos músculos e ossos da face, dores e estalos na articulação temporomandibular, assimetria facial, surgimento de doença periodontal, acúmulo de placa bacteriana, tártaro, gengivites, cáries, ronco, apneia do sono, problemas de fala e na mastigação, entre outros. 

O tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes é um grande sucesso no mundo, e agora você o encontra na Clínica ImplArt com alinhador com tecnologia nacional. Agende agora mesmo uma consulta para avaliarmos se o caso pode ser beneficiado com esta técnica.

{loadmoduleid 190}

Leia mais:

{loadmoduleid 142}

alinhador, alinhadores, cada, dentária, dentes, entre, implart, não, ortodôntico, ortodônticos, paciente, para, placas, pode, podem, problemas, são, transparentes, tratamento, você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.