Documentação ortodôntica para alinhadores transparentes

A ImplArt Odontologia realiza documentação 3D completa para tratamento ortodôntico com placas alinhadoras transparentes

A documentação ortodôntica para alinhadores transparentes é um conjunto de exames e fotografias utilizados para o planejamento computadorizado do tratamento ortodôntico com placas alinhadoras transparentes (Compass ou Invisalign). O tratamento ortodôntico com placas transparentes é uma moderna técnica para alinhamento dentário, que consiste no uso sequencial de placas com o formato dos dentes.

Em cada uma delas, existem ajustes com peças chamadas attachments que funcionam como os bráquetes dos aparelhos ortodônticos convencionais, portanto, elas ajudam a movimentar os dentes até o posicionamento desejado. Por serem transparentes e possuírem o formato dos dentes, as placas alinhadoras são consideradas a opção mais estética entre os modelos de aparelhos ortodônticos disponíveis no mercado.

A documentação ortodôntica 3D para o tratamento com alinhadores transparentes é composta por:

  • Radiografia panorâmica – exame radiológico digital que possibilita visualização dos dentes e estrutura óssea.
  • Telerradiograria lateral – exame radiológico que permite análises dos traçados cefalométricos. Estes exames radiológicos permitem diagnosticar com precisão, problemas de oclusão, ausências dentárias, dentes irrompidos, as estruturas ósseas da face, etc.
  • Escaneamento intraoral – uma câmera de alta precisão escaneia os dentes e gengivas e cria um molde tridimensional computadorizado das arcadas, reproduzindo detalhes como a cor e formato dos dentes e a oclusão dentária.
  • Fotos extraorais e intraorais – fotos faciais em repouso, sorrindo e em perfil, fotos intraorais das arcadas. Saiba mais

A documentação, junto com um questionário padrão preenchido, é enviada para equipe responsável pela confecção das placas alinhadoras transparentes. Todas as imagens do paciente então são inseridas em um software para realizar o planejamento virtual da movimentação dos dentes. Aprovado o tratamento, a empresa responsável confecciona uma série de placas alinhadoras personalizadas para que o paciente use-as sequencialmente.

Elas devem ser utilizadas 24 horas por dia e retiradas apenas para alimentação e higienização bucal. Cada placa é uma etapa do tratamento e deve ser utilizada entre 15 a 20 dias e substituída pela seguinte. O número de placas para cada paciente é variável, pois depende da complexidade de cada caso, mas durante a fase de planejamento virtual já é possível estima-lo. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos felizes em atende-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011