Planejamento e cuidado na reabilitação oral

 

A reabilitação oral consiste a realização de um ou mais procedimentos odontológicos que visem recuperar a função, a estética e a saúde bucal quando esta se encontra comprometida. A grande finalidade da reabilitação oral é restabelecer: função (mastigação, fala), estética (beleza) e saúde (controlar infecções).

Uma dentição completa e bem articulada evita problemas na mandíbula e na maxila, que podem evoluir para problemas maiores e mais complexos no futuro. A reabilitação oral envolve um planejamento complexo do caso e que pode envolver o trabalho de múltiplas especialidades odontológicas, como endodontia (canal), periodontia (gengiva), implantodontia (implantes), protesista (próteses, restaurações), ortodontia e dentística (estética).

Para realizar esse procedimento, o primeiro passo é agendar uma avaliação com um dentista e realizar um exame clínico dos dentes, gengivas e mucosa. Também é necessário a realização de uma radiografia panorâmica para avaliar outras estruturas, como osso, ligamentos, raízes, etc. Com esses dados , basicamente já é possível traçar um plano de tratamento.

Um molde é retirado das arcadas. ele pode ser confeccionado em gesso e colocado em um aparelho articulador que vai reproduzir os movimentos naturais durante a mastigação ou moldagem digital colorida através de scanners intraorais, em que esse movimento é reproduzido em computador. 

A partir dessa avaliação, o dentista vai determinar o que precisa ser feito, implante odontológico, prótese fixa, prótese removível ou prótese total. O processo procura reconstituir a engrenagem anatômica dos dentes a partir dos movimentos de mastigação e recriar a estética nos dentes e um sorriso bonito.

Em cada caso será determinado quais exames, avaliações ou testes são necessários. Como cada paciente pode ter um problema específico ou vários que afetam diferentes regiões, o dentista vai avaliar o tratamento correto para cada pessoa. A duração do processo pode variar entre semanas a meses, dependendo do grau do problema. Também pode ser feito de forma intensiva pelo Day Clinic ImplArt. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco ou agende uma consulta.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 140}

cada, caso, como, dentes, dentista, estética, feito, mais, mastigação, movimentos, oral, para, partir, pode, problema, problemas, processo, prótese, reabilitação, tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.