A coroa de porcelana fixa sobre implante dentário unitário é principalmente indicado para pessoas que perderam um ou mais dentes e que necessitam de reabilitação oral funcional e estética do sorriso.
Quase sempre, trata-se de um procedimento simples e capaz de devolver aos pacientes a segurança para falar, mastigar e sorrir para voltar as suas rotinas normalmente. Observe o caso apresentado abaixo: o paciente perdeu três elementos dentários na região frontal e por consequência teve considerável defeito ósseo e remodelamento gengival.
Foi proposto a instalação de implante de cicatrização rápida Straumann SLActive com enxerto ósseo concomitante (na mesma cirurgia) para reconstrução estética do volume ósseo e gengival + coroas de porcelana metal free (livre de metais) com camada de gengiva artificial.
Também foi realizado um clareamento dental de todos os dentes para branquear e uniformizar a tonalidade.
O resultado ficou extremamente natural ao passo que é difícil diferenciar qual é a coroa protética e o quais são os dentes naturais. Em nossa clínica, todo esse processo é computadorizado, desde o planejamento cirúrgico, a moldagem digital, até a confecção das coroas por impressoras 3D de dentes.
A coroa de porcelana fixa sobre implante não contém metais em sua estrutura, portanto favorece um aspecto muito natural mesmo em ambiente muito iluminados.
Atualmente, para quem deseja um tratamento livre de metais, tanto na parte cirúrgica, implantes, quanto na parte protética, coroas, há tratamentos completamente livres de metais.
A marca suíça Straumann possui implante cerâmico, que unida às coroas em Zircônia Pura, ou Porcelana Pura, permitem que o paciente tenha um tratamento 100% livre de metais.
Veja abaixo outros tratamentos com coroas de porcelana realizados na ImplArt.
Se você ficou com alguma dúvida sobre coroa de porcelana fixa sobre implante dentário, entre em contato com a nossa equipe ou então agende uma consulta de avaliação com o Dr Roberto Markarian, especialista em implantes de próteses computadorizadas.
Deixe um comentário