O tratamento de canal é normalmente realizado em algumas etapas e exige que o paciente venha ao consultório em dias diferentes. Mas em alguns casos, quando não há infecção na região da polpa dentária, a ImplArt Odontologia realiza o tratamento de canal em apenas uma consulta. Esse tratamento é necessário quando a polpa dentária encontra-se danificada, infeccionada ou morta.
O avanço desta técnica tem o intuito de preservar ao máximo o dente e evitar sua extração. O comprometimento da polpa dentária é normalmente ocasionado por cárie profunda não tratada, trauma ou dente quebrado. Os sintomas mais comuns que indicam a necessidade de tratamento de canal são por exemplo:
É normal que alguns pacientes sintam uma sensibilidade no dente restaurado, mas essas sensações tendem a cessar em poucos dias.
Espera-se que o tratamento de canal seja a solução definitiva para o dente danificado. No entanto, o paciente tem papel importante na manutenção do tratamento, cabendo-lhe a atenção especial para a adequada higiene oral e as visitas regulares ao dentista. Sendo assim, a restauração será duradoura e a repetição do tratamento não será necessária.
Obs.: Se a polpa dentaria estiver infeccionada, o tratamento exigirá mais de uma sessão, porque é necessário aguardar o total controle do processo infeccioso, que pode durar alguns dias.
Em caso de um segundo tratamento de canal no mesmo dente (dente que já foi tratado o canal – retratamento), as chances de sucesso são menores além disso pode ser mais demorado.
Conheça a ImplArt Odontologia. Venha nos fazer uma visita e confira nossa estrutura diferenciada que oferece toda comodidade e agilidade em tratamentos odontológicos. Agende agora mesmo uma consulta com a nossa equipe especializada:
Deixe uma resposta