Retenção dos dentes de leite

 

Os dentes de leite são os primeiros a nascer na boca ajudando no crescimento do osso, responsável por dar suporte aos dentes. Eles são muito importantes para ajudar as crianças na articulação das palavras e na mastigação. É normal que esses dentes caiam para a chegada dos dentes permanentes que vão acompanhar a pessoa para o resto da vida.

A troca só acontece quando o dente permanente está no local para substituir, ou seja, o dente de leite só cai quando seu substituto já está posicionado. Conforme o dente permanente se forma, a raiz do dente de leite é reabsorvida até que ele fique totalmente sem suporte. Consequentemente, ele fica mole e cai.

Quando o dente permanente não está pronto para realizar essa substituição, o processo natural que ocorre dentro do osso fica interrompido e não há a absorção da raiz do dente de leite. Ele fica retido e não cai. Entretanto, a presença desse dente no meio da arcada permanente atrapalha não só a estética, mas a mordida também fica comprometida.

Dessa forma, o dente de leite deve ser substituído por um dente artificial. Ele é retirado e logo em seguida um implante dentário é colocado em seu lugar para deixar a arcada uniforme e melhorar a mordida.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 142}

arcada, dente, dentes, essa, está, fica, forma, leite, mordida, não, natural, osso, para, permanente, pronto, quando, raiz, realizar, são, suporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.