prótese de zircônia prótese estética prótese natural

Prótese fixa para arcada completa com implantes Straumann: como funciona?

Prótese fixa é a melhor forma de repor todos os dentes de uma arcada

Os implantes dentários com prótese fixa são sem dúvida a melhor solução para reabilitação oral de arcada completa em pacientes totalmente edêntulos. A ImplArt Odontologia utiliza alguns dos melhores modelos de implantes no mercado, entre eles os da empresa Suíça Straumann, líder mundial na implantodontia e regeneração de tecidos orais.

Os implantes Straumann são considerados os melhores a nível mundial, pois possuem tecnologia que contribuem para que os tratamentos sejam cada vez menos invasivos e traumáticos, e ajudam o paciente a ter uma recuperação mais rápida com melhor previsão dos resultados. Além disso, possui uma variedade de modelos que atendem diferentes necessidades.

A cirurgia de implantes dentários Straumann pode ser totalmente planejada por computador com tecnologia Cad/Cam. A partir de imagens de tomografia computadorizada, que tem o objetivo de identificar formato, espessura, altura ou defeitos ósseos, a nossa equipe escolhe as melhores posições para inserir os implantes.

É possível confeccionar uma guia cirúrgica plástica, que funcionará como um gabarito no momento em que ocorre a cirurgia, com as coordenadas de onde devem ser feitas as perfurações para colocação dos implantes. Isso garante mais precisão e evita cortes desnecessários.

Normalmente são necessárias a colocação de seis implantes no maxilar superior e quatro na mandíbula (arcada inferior). Os implantes de titânio Straumann com tecnologia SLA e SLActive possuem superfície que estimula e acelera o processo de osseointegração (integração entre osso e implante). Esse fenômeno é em suma a parte mais importante para garantir que os implantes fiquem bem presos ao longo dos anos.

Prótese fixa

O tempo de cicatrização dos implantes é variável, mas com modelos Straumann espera-se que ela ocorra entre 3 e 8 semanas, dependendo de cada caso. Após o período de cicatrização, a prótese fixa total pode ser instalada. Os modelos disponíveis na ImplArt Odontologia são:

Resina

Também conhecida como Protocolo Branemark ou prótese metaloplástica, possui estrutura interna metálica revestida por resina com cor semelhante à gengiva humana. Os dentes também são confeccionados em resina e o paciente, junto com o dentista, pode escolher a cor, forma e tamanho dos dentes.

Porcelana com estrutura metálica (Metalocerâmica)

A porcelana é um material extremamente estético e resistente, deixando a prótese com visual muito semelhante aos dentes naturais. A estrutura interna é confeccionada a partir de uma liga metálica.

Porcelana com estrutura em zircônia (metal free)

A estrutura interna em zircônia garante não só resistência, mas um visual natural, já que a zircônia é branca de tal forma que fica totalmente imperceptível dentro da prótese, mesmo em ambientes bastante iluminados.

Qual é a melhor?

A escolha da prótese adequada dentre esses modelos deve ser feita em conjunto, pelo paciente e equipe odontológica, levando em conta as particularidades e necessidades de cada caso.

Seja qual for o modelo escolhido, o encaixe da prótese é bastante seguro porque os implantes Straumann possuem um sistema de travamento exclusivo chamado Cone Morse que promove uma fixação eficiente e duradoura. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011