Skip to main content
admin ajax.php?action=kernel&p=image&src=file%3Dwp content%252Fuploads%252F2019%252F02%252Fclareamento dental a laser 50kb

Clareamento a laser: técnica simples e rápida

Clareamento a laser: procedimento melhora a apresentação do sorriso e a autoestima

Muitas pessoas têm vergonha de tirar fotos, sorrir e até mesmo de conversar por causa de seus dentes. A coloração amarelada ou mesmo as manchas nos dentes causam desconforto e mal estar. Mas, com a técnica de clareamento a laser é possível se livrar desses incômodos.

Como é feito o clareamento a laser?

O clareamento a laser é uma boa opção para quem quer cuidar da estética dental e também manter sua saúde bucal em dia. O procedimento consiste em um processo que retira os pigmentos e manchas do esmalte e da dentina dos dentes. Para isso, é utilizado um gel especial que é potencializado pela luz do laser.

Como o tratamento é simples, grande parte das pessoas pode fazer, inclusive existem técnicas para crianças a partir dos 10 anos. Entretanto, para definir como o clareamento será feito, o dentista avalia cada paciente individualmente, observando detalhes como a causa do escurecimento, a idade e a integridade e tonalidade dos dentes.

Tipos de manchas que saem no clareamento

Além disso, a idade avançada e as manchas mais cinzas dificultam o processo. Antes de iniciar o clareamento a laser a pessoa precisa passar por uma avaliação dos tecidos bucais, considerando dentes, gengiva, língua e mucosa interna. Como cada caso é diferente do outro, não há um padrão de clareamento, mas, dentes amarelados, marrons, escurecidos por igual ou com manchas extrínsecas (por consumo de chá, café, cigarro e acúmulo de placa bacteriana) são retiradas com mais facilidade.

Enquanto que nas situações em que os dentes apresentam cores azuladas, listras causadas por antibióticos ou manchas irregulares, o processo é mais difícil. Entretanto, os piores casos são de dentes que possuem problemas endodônticos antigos e manchas muito escuras. Próteses e restaurações não são clareadas.

Além dessa técnica, o clareamento caseiro também uma opção para quem não quer ir ao dentista. Ele pode ser feito pelo próprio paciente com um gel especial e com auxílio de moldadeiras. Mas, para realizar este procedimento os dentes não devem ter tártaro ou cáries. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta conosco.

Conheça outras técnicas para clarear os dentes

Se você ficou com alguma dúvida sobre clareamento a laser, clareamento caseiro ou preço de clareamento dentário, entre em contato conosco ou então agende sua consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *