Clareamento enfraquece o dente? Clarear o dente dói? Clareamento dentário a laser é melhor que o clareamento caseiro? Essas são as dúvidas mais frequentes com relação ao tratamento para clareamento dentário.
Os dentes naturalmente escurecem com a idade. Entretanto, alguns hábitos alimentares, fumo e até mesmo alguns tratamentos dentários podem acentuar esse escurecimento e prejudicar a estética do sorriso.
Hoje em dia, a odontologia conta com uma série de procedimentos e materiais que podem reverter esse escurecimento, sem causar dor ou qualquer outro malefício aos dentes.
Existem inúmeros estudos que mostram que o princípio ativo do clareador não modifica a estrutura mineral do dente, agindo somente na parte orgânica, ou seja, nos pigmentos que vem da alimentação. Há diversas substâncias e técnicas para clarear que podem ser utilizados isoladamente ou em conjunto.
O clareamento acontece através de uma reação química entre a substância aplicada e grandes moléculas no interior dos dentes (esmalte e dentina) que devem ser quimicamente quebradas, e assim tornar os dentes mais claros.
A técnica mais adequada para o seu caso só pode ser indicada mediante uma consulta em que serão avaliados alguns aspectos, como por exemplo, o motivo da pigmentação e a tonalidade dos dentes.
Se você ficou com alguma dúvida se clareamento dental enfraquece o dente, sobre preço ou tratamento, entre em contato conosco ou então agende sua consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo!
Deixe um comentário