Procedimentos estéticos pós-tratamento ortodôntico

Tratamento ortodôntico moderno e procedimentos para estética dental

O tratamento ortodôntico tem como objetivo principal o restabelecimento funcional dos dentes, como a mastigação, e a correta oclusão que envolve também ossos mandibulares e maxilares, articulação e músculos faciais.

Mas o paciente também espera que o resultado do tratamento ortodôntico seja estético, ou seja, que o sorriso fique mais bonito e harmonioso em relação à face.

 

 

O final do tratamento com aparelho exige pensar na estética futura

Em alguns casos, o melhor tratamento ortodôntico bem executado e finalizado recupera a função mastigatória e oclusal, porem precisa de tratamentos complementares para alcançar o resultado estético. Os procedimentos estéticos pós-tratamento ortodôntico geralmente são realizados para corrigir espaços (diastema) e harmonizar as linhas, formas, tamanhos, textura e tonalidade dos dentes. Os procedimentos estéticos são cuidadosamente indicados para características individuais de cada caso. 

 

Técnicas de estética para fazer depois do aparelho ortodôntico

 

Os espaços entre dentes que podem ter sobrado após o tratamento ortodôntico podem ser corrigidos com resina composta, facetas de porcelana ou lentes de contato dentais. A escolha entre esses materiais se dá não só pela necessidade de cada caso, mas também pelo resultado esperado. As facetas e lentes de contato dentais oferecem um melhor resultado estético e maior resistência se comparados com a resina composta.

Esses três materiais também são utilizados para correção de desalinhamento das linhas do sorriso, tamanhos (largura e altura) e formato dos elementos dentários. O tratamento ortodôntico faz a movimentação dos dentes para a posição correta, porem ao final do tratamento os dentes ainda podem ficar com leve apinhamento e/ou com tamanhos desproporcionais. 

 

Melhorar a estética após o aparelho

Outro fator importantíssimo para o resultado estético do tratamento ortodôntico é a uniformização de textura e tonalidade dos dentes. Dependendo dos cuidados que o paciente tiver durante o tratamento ortodôntico (o que envolve o cuidado com a higiene, ingestão de certos alimentos que podem manchar os dentes e as visitas regulares para manutenção), ao final do tratamento, os dentes podem ter adquirido algumas ondulações e manchas.

Nesse caso, um clareamento dental e microabrasão podem ser indicados. Esta ultima tem o objetivo de “alisar” a textura dos dentes e é feita em consultório. Já o clareamento pode ser profissional (no consultório) ou em casa, dependendo de cada caso. 

Na ImplArt você encontra tratamento ortodôntico e estético completo para melhorar e harmonizar o seu sorriso. Isso porque nossa equipe conta com especialistas em Ortodontia e Dentística, além de um laboratório protético próprio que confecciona facetas de porcelana e lentes de contato dentais com mais rapidez e precisão.

 

Depois de usar aparelho é comum fazer clareamento dental

As pecinhas de aparelho podem deixar manchas nos dentes amarelas, marrons ou mesmo pretas que só aparecem depois de descolar os brackets.

Para deixar os dentes mais bonitos e brancos, pode ser uma boa idéia realizar um clareamento dental.

Existem várias técnicas para branquear os dentes após o uso de aparelhos:

Se você ficou com alguma dúvida sobre preço ou tratamento, entre em contato conosco ou então agende sua consulta.

 

cada, caso, contato, dentes, entre, estético, estéticos, facetas, lentes, ortodôntico, para, podem, procedimentos, resultado, são, sorriso, tamanhos, também, textura, tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.