Clareamento dentário sem sensibilidade

Conheça a técnica de clareamento dentário com redução de sensibilidade

O clareamento dental sem sensibilidade é indicado para pacientes que desejam melhorar o aspecto de seu sorriso com alteração da tonalidade dos dentes. Esta percepção geral de dentes mais brancos, permite ganhos estéticos notáveis! O clareamento dental é recomendado também antes da realização de tratamentos dentários envolvendo lentes de contato ou coroas dentárias, pois permitem igualar a coloração dos demais dentes, mantendo harmonia no sorriso.

As principais dúvidas e preocupações dos pacientes que realizarão um clareamento dental são: quanto seu dente irá clarear e se ele ficará com os dentes sensíveis durante e após o procedimento. Outras pergunta muito frequente é quanto irá durar o resultado obtido.

Quando o dente vai clarear

Do ponto de vista dos resultados esperados, sempre há ganhos de tonalidades, deixando os dentes mais claros. O quanto cada dente irá clarear, depende das características naturais de cada individuo. O tratamento para clarear os dentes pode ser feito de forma mais rápida combinado com outros tratamento em nosso Day Clinic Odontológico.

clareamento a laser -
Dentes preparados para realizar o clareamento a laser, com barreira de proteção gengival aplicada

Quais opções para quem tem sensibilidade?

Atualmente, podem ser utilizados clareadores com ativos químicos em menor concentração e compostos para prevenir o paciente deste incômodo

clareamento a laser
Ativação do gel clareador com Laser potente – clareamento dental a laser

Clareamento especial para evitar dores

A técnica de clareamento dental com aplicação única por sessão, foi concebida sobretudo para gerar menores índices de sensibilidade em relação a outras técnicas de clareamento a laser. A aplicação pode durar até 40 minutos, pois o pH se mantém alcalino e estável durante toda a sessão.

A fórmula contém catalisadores que o tornam o processo mais ativo e mais eficiente, dessa forma dispensando o uso de fontes externas de aceleração, como por exemplo o laser, típico do clareamento a laser. Também possui cálcio em sua composição que contribui significativamente na redução da queda de microdureza do esmalte dental, mantendo dessa maneira sua integridade.

clareamento_dental_dentes_sensiveis_whiteness_blue_40kb

O clareador com menos sensibilidade é indicado nos seguintes casos:

  • Dentes vitais naturalmente escuros ou amarelados.
  • Dentição vital escurecida pela idade.
  • Dentes vitais que se apresentam escurecidos ou manchados por substâncias extrínsecas como por exemplo pigmentos de café, tabaco, chá, etc.
  • Em casos de escurecimento severo, este gel pode ser utilizado em combinação com a técnica caseira.
  • Após tratamentos com aparelhos ortodônticos
  • Para igualar coloração antes de tratamentos dentários estéticos

A sensibilidade nos dentes após o procedimento de clareamento dentário é uma experiência individual, podendo variar de um paciente para o outro. Na maioria dos casos, o clareamento é realizado de forma muito tranquila, havendo alguns casos de pacientes que relatam alguma sensibilidade transitória. Vale ressaltar que esta sensibilidade, em geral, é passageira e deve cessar em poucas horas. O resultado e os benefícios para a estética dental com um sorriso mais branco, logo são notados!

Leia mais sobre clareamento dental caseiro e clareamento dental com moldeira

Por que pode ocorrer uma sensibilidade dentária após o procedimento de clareamento?

O clareamento atua no esmalte dentário, que é onde se encontram os pigmentos das manchas e amarelamento. A sensibilidade pode ocorrer devido à abertura dos poros do esmalte em consequência da ação do produto clareador. Dessa forma, a dentina (região com nervos) fica temporariamente mais sensível.

Como aliviar a sensibilidade após o clareamento?

  • Evitar ingerir alimentos muito quentes ou extremamente gelados.
  • Usar pastas de dentes destinadas à minimizar a sensibilidade.
  • Evitar alimentos e bebidas que contenham corantes, como por exemplo, café, vinho e açaí para manter os efeitos do clareamento.
  • Manter os cuidados de limpeza bucal diária com as escovações e fio dental.

Dúvidas frequentes sobre clareamento

Clareamento dental qual o melhor?

Depende do tipo de mancha/amarelamento, o que causou elas e qual o grau de dificuldade para quebra dessas moléculas. O dentista avalia cada caso e indica o tratamento mais adequado, e inclusive pode utilizar o clareamento caseiro ou técnicas combinadas de clareamento para então alcançar um resultado mais efetivo.

Clareamento doi a gengiva?

Antes de tudo, para realizar o procedimento, é aplicada uma barreira protetora na linha da gengiva para evitar o contato do gel com a gengiva.

Clarear os dentes enfraquece o dente?

Há muitos estudos que comprovam que o clareamento não prejudica o esmalte dentário nem deixa os dentes mais fracos, pois a química do clareador age só nos pigmentos do dente e não na estrutura do mineral.

Clareamento doi demais? Clarear dente doi?

Depende da sensibilidade cada pessoa. A maioria das pessoas não sente qualquer sensibilidade ao realizar o clareamento dental, havendo alguns pacientes que podem sentir algum desconforto após a sessão de clareamento a laser. Este desconforto é transitório e deve passar no intervalo de horas após a realização do clareamento.

Clareamento dental dentista preço

O preço de clareamento dental dentista só pode ser fornecido em consulta presencial após a realização de uma avaliação minuciosa de cada caso e a indicação da melhor técnica de clareamento. Então agende sua consulta para saber como clarear os dentes para obter um sorriso mais bonito e harmonioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011