Implantes Dentários

Carga imediata em implantes dentários

 Implante Dentário com Carga Imediata

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como carga imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados. Os implantes com carga imediata podem ser utilizados nos seguintes casos:

 

  • Carga imediata para implante total (substituição de dentadura por todos os dentes fixos)

  • Carga imediata para vários dentes (normalmente dentes ou raízes dentárias com doença periodontal, dentes muito cariados ou próteses antigas)

  • Carga imediata para um único dente (principalmente na região anterior) - 

 

A carga imediata pode ser realizada para um único dente ou para todos os dentes.

 

Indicações para implante dentário com carga imediata

A técnica de implante dentário com carga imediata pode ser realizada quando a quantidade e a qualidade óssea estão normais e também quando os hábitos oclusais são favoráveis para a realização do procedimento para não haver sobrecarga da mastigação sobre o local. Portanto, técnica da carga imediata depende de algumas condições da arcada dentária do paciente e da saúde bucal em geral. Essas condições são avaliadas individualmente em consulta.

 

Implante dentário com carga imediata: prótese provisória instalada

Dessa forma, a técnica de implante dentário com carga imediata pode ser indicada para os seguintes casos: pessoas com arcada inferior completamente sem dentes, arcada completa com alguns dentes, dentes unitários ou individuais na região anterior da boca, e em alguns casos a prótese dentária fixa sobre alguns dentes, dependendo da região. Em todos os casos e situações, a principal conduta é consultar o dentista e realizar uma avaliação completa para definir o que e como será feito. Somente essa avaliação poderá determinar se o implante dentário com carga imediata é indicado ou se outro procedimento para reabilitação traria um resultado melhor.

A técnica de carga imediata nem sempre é utilizada em todos os casos, pois ela depende que o paciente apresente algumas condições específicas e favoráveis que são avaliadas em consulta. Portanto devemos planejar com critério seu caso de forma a obter o sucesso esperado. A carga imediata é um procedimento que visa a instalação de uma prótese provisória logo após a colocação dos implantes. O tempo decorrido até confecção da prótese final será discutido com o dentista e varia a cada caso. Possuímos toda estrutura para fazer sua carga imediata com tranquilidade, venha fazer sua avaliação e iremos analisar se o seu caso pode ser resolvido com carga imediata.  

 

Leia mais:

carga imediata dúvidas frequentes

carga imediata para implante unitário

carga imediata indicações e contra-indicações

 

Em nosso Blog:

qual a diferença entre um tratamento com implantes normais ou com carga imediata

quando não fazer carga imediata em implantes dentários

indicações e contra-indicações para a técnica de carga imediata

 

  • Prótese dentária fixa de alguns dentes (em casos selecionados)

 

 

 

 

11 3262-4750

WhatsApp  11 99598-1866

Fale Conosco  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Skype clinica_implart

Facebook  ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

Instagram  ClinicaImplart

 

 

 

Palavras-chave: implantes osseointegrados, carga imediata, máxima, carga, implante, implantes, dentário, dentários, dental, prótese dentária, arcada completa, prótese fixa, dentes fixos, prótese, all on 4, all on four, total, dentadura, implantologia, implantação, carga rápida.

 

logo_branco_9.png

Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01333-011

Tel.: +55 (11) 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583