Como é a cirurgia de implantes?

A cirurgia de implantes dentários é um procedimento mais tranquilo do que você imagina

A cirurgia para colocar implantes dentários não é um processo complicado. Em suma, com as atuais técnicas, trata-se de um procedimento comum e sem imprevistos.

A cirurgia pode durar apenas meia hora nos casos mais simples, é realizada no próprio consultório do dentista com anestesia local e o paciente não sente dores.

1º passo – O procedimento consiste em uma pequena incisão na gengiva, com a finalidade de expor o leito ósseo. O dentista precisa ter bom acesso à região para instalar o implante corretamente.

2º passo – Em seguida, são utilizadas pequenas brocas que realizam a perfuração do osso. O processo é realizado de forma a expandir progressivamente a cavidade para que possa receber o implante do tamanho selecionado pelo dentista.

3º passo – Então o implante é inserido na cavidade e recebe uma tampa de proteção.

4º passo – Realiza-se uma sutura da região. 

Veja um vídeo explicativo de como é feita a cirurgia de implante dentário:

No tratamento clássico com implantes, o pino é fixado cirurgicamente no osso e logo depois a gengiva é suturada. O local fica em repouso por cerca de três meses.

O parafuso do implante fica no interior do tecido ósseo e dessa maneira deve passar pelo processo de osseointegração, protegido das forças mastigatórias e de resíduos alimentares. Logo após o período de espera, um pequeno corte é feito na gengiva e então o implante recebe uma peça chamada cicatrizador.

A tampa do implante pode permanecer exposta na boca durante a cicatrização do mesmo. Em seguida, o cicatrizador é retirado sem anestesia e um pilar metálico é adaptado para receber a prótese.

Durante o período de repouso o paciente pode utilizar uma prótese provisória para as atividades do dia-a-dia. Isso também ajuda a evitar a reabsorção óssea, que exigiria o uso de enxertos ósseos no futuro.

Em alguns casos selecionados o implante pode ser inserido sem cortes, por meio de uma pequena abertura circular feita na gengiva. Isto favorece muito a cicatrização da região bem como o conforto ao paciente.

A cirurgia deve ser feita por um dentista especializado em Implantodontia, que é certamente aquele que possui experiência e conhecimento na área para determinar o melhor tratamento para cada paciente.

Para ter um bom pós-operatório, as pessoas que passarem por esse procedimento devem seguir as orientações do dentista e tratar da higiene bucal. 

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 151}

cicatrização, cicatrizador, cirurgia, cirurgia de implante, cirurgia de implante dentário, cirurgia de implantes, como, como e a cirurgia de implante, dentista, durante, feita, gengiva, implante, implantes, ósseo, paciente, para, passo, pode, procedimento, processo, prótese, região, seguida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.