Quando é preciso trocar as restaurações?

Restauração metálica x restauração em cerâmica na cor do dente 

Para realizar as trocas de restaurações é preciso que o dentista avalie minuciosamente o estado das restaurações já existentes nos dentes do paciente. É muito complicado determinar um período ou um espaço de tempo em que elas precisam ser trocadas, já que isso depende da manutenção bucal de cada pessoa e também do material empregado em cada caso.

Nos dentes anteriores é necessário avaliar os detalhes da coloração do dente, como manchas na interface ou na superfície de restauração e o polimento, que podem prejudicar a condição estética da restauração. Para fazer o reparo, o dentista pode utilizar o sistema adesivo e resina composta em prática pouco invasiva. Mas, para que o procedimento seja feito com sucesso, o tempo clínico da restauração, a quantidade e a qualidade de tecido dentário remanescente a adequação do material e a técnica que será utilizada deve ser levados em consideração.

Leia mais: posso fazer clareamento depois das restaurações

Em alguns casos, o benefício estético é muito importante para o paciente e para suas atividades diárias e a troca de restaurações é recomendada. Restaurações estéticas indiretas como os laminados e coroas de porcelana que apresentam defeitos ou em resina composta muito amplas configuram a maioria das situações em que a troca total é necessária.

Para todos os pacientes, a maior indicação para não ter que realizar manutenções ou trocas constantes de restaurações é manter uma manutenção bucal diária e eficaz, controlando a higiene bucal, as profilaxias periódicas e também as visitas ao dentista podem manter a vida útil dos materiais utilizados. Pequenas falhas e manchas podem ser facilmente consertadas nas idas ao consultório. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 140}

bucal, cada, como, composta, dentista, manchas, manter, manutenção, material, muito, para, podem, preciso, resina, restauração, restaurações, também, tempo, troca, trocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil