Posso fazer clareamento dentário depois das restaurações?

O clareamento dental é um procedimento que visa melhorar a estética e harmonia do sorriso

Dentes mais brancos e saudáveis são um desejo da maioria dos pacientes. Durante a realização de um procedimento dentário (colocação de coroas, implantes dentários, restaurações, próteses dentárias, facetas, lentes de contato dental, entre outros), pode ser necessário fazer clareamento dentário para maximização do resultado do tratamento. Muitas vezes o paciente deseja realizar o clareamento em um momento posterior, por estar priorizando necessidades funcionais (como a resolução de cáries ou suprir dentes ausentes).

Porém, é necessário tomar a decisão de realizar o clareamento dental antes do tratamento principal. Os materiais de próteses e restaurações são escolhidos de acordo com a cor dos dentes naturais do paciente, a fim de alcançar uma harmonia na tonalidade dentária. Se, por exemplo, o clareamento for deixado para ser feito depois, os dentes sofrerão ação do gel clareador, enquanto que materiais de próteses restaurações não.

Isso causaria uma desarmonia na tonalidade do sorriso e o material da restauração ou prótese (resina e porcelana) ficaria mais escuro que os dentes naturais clareados. Portanto, é recomendado que o clareamento seja feito primeiro. Isso para que logo depois os materiais utilizados na confecção da prótese dentária ou restaurações sejam escolhidos, baseando-se na nova tonalidade dos dentes. Procedimentos para melhorar a estética do sorriso:

Todos os tratamentos para melhorar a estética dos dentes disponíveis na ImplArt Odontologia são planejados em computador. Entre em contato conosco e agende uma consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

Resp. Tec. Dr. Roberto A Markarian CRO-SP 73.583

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011