clareamento dental

Diferenças entre branqueamento e clareamento dental

Clarear ou Branquear os dentes

Apesar de nomes parecidos, o clareamento e o branqueamento não são técnicas iguais e não devem ser confundidas. Enquanto o primeiro retira os pigmentos e manchas do esmalte e da dentina dos dentes, o segundo utiliza recursos de estética dental ou prótese dentária para realmente branquear os dentes, mudando a sua cor final.

No clareamento dentário comum, o paciente pode escolher entre o procedimento a laser e o caseiro.

Clareamento dental a laser

O clareamento a laser deve ser feito no consultório do dentista, depois que uma avaliação inicial for realizada para determinar como o tratamento será realizado. Para retirar as manchas é utilizado um gel especial, que é potencializado pela luz do laser. Como cada caso é diferente do outro, não há um padrão de clareamento, mas dentes amarelados, marrons, escurecidos por igual ou com manchas por consumo de chá, café, cigarro e acúmulo de placa bacteriana são retiradas com mais facilidade.

clareamento dental
Clareamento Dental a Laser utiliza uma luz de alta potencia.

Clareamento Dental Caseiro

No procedimento caseiro, o paciente utiliza um gel de peróxido de carbamida e depois utiliza moldeiras flexíveis para depositar o gel que serão encaixadas nos dentes para iniciar o tratamento. A realização do procedimento caseiro demora de 1 a 3 semanas para ser finalizado. O gel pode ser utilizado em uma sessão de 3 a 4 horas. Outra opção são duas sessões curtas de 30 minutos a 1 hora.

As técnicas de Clareamento a Laser e caseiro podem ser combinadas para um melhor resultado

Casos com manchas mais escuras nos dentes

Nas situações em que os dentes apresentam cores azuladas, listras causadas por antibióticos ou manchas irregulares o processo é mais difícil. Entretanto, os piores casos são de dentes que possuem problemas endodônticos antigos e manchas muito escuras. Próteses e restaurações não são clareadas.

O que seria branquear o sorriso?

Já um branqueamento dental seria feito com técnicas estéticas de porcelana, como as porcelanas para lentes de contato dental, coroas de porcelana ou mesmo em casos de lentes de contato em resina.

Estes procedimentos franqueadores permitem escolher a cor final do dente (enquanto que em um clareamento dentário normal isso não é possível).

Converse conosco sobre seu caso e definiremos a melhor estratégia para seu resultado estético !

Se você ficou com alguma dúvida sobre como ter um sorriso mais branco, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta.

branqueamento, caseiro, clareamento, como, dentes, depois, entre, laser, mais, manchas, não, paciente, para, peróxido, pode, procedimento, são, tratamento, utiliza, utilizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil