Na maioria das vezes, durante a reconstrução de um dente quebrado, é provável que haja a necessidade de reforçar o dente após um tratamento de canal com um núcleo, também conhecido como pino. O núcleo de zircônia pode ser uma boa alternativa estética para esses casos.
O núcleo para dentes tem como finalidades:
1 – Reforçar as paredes do dente
2 – Vedar os canais do dente e impedir infiltrações de líquidos e bactérias 3 – Sustentar a coroa de porcelana (dente).
Existem também núcleos em fibra de vidro que podem ajudar em casos de onlays (blocos parciais) nos dentes em que podemos preservar suas paredes. Em contrapartida, nos casos em que os dentes estão muito danificados, na maioria dos casos os núcleos devem ser feitos em metal para alcançarmos uma maior robustez. Nós da ImplArt desenvolvemos uma técnica que permite produzir um núcleo estético em zircônia. Esses núcleos de zircônia são produzidos em laboratório próprio por tecnologias robóticas CAD/CAM e impressoras 3D.
Outro material de construção dos núcleos estéticos também é a fibra de vidro. A ausência de metais permite que a estética dental seja melhor, porém sem perder resistência no dente. Por exemplo, uma coroa de porcelana pura é muito translúcida e pode ficar acinzentada se houver metais por dentro do dente. O núcleo estético de zircônia é portanto indicado para dentes anteriores nos quais a presença de metais poderia prejudicar o resultado estético da coroa.
Coroa dental é instalada sobre núcleo
Outros textos sobre núcleos estéticos e coroas de porcelana:
Porque e quando é necessário fazer um núcleo e coroa
Depois de um tratamento de canal deve-se fazer restauração ou núcleo com coroa?
Por que é preciso colocar um núcleo para fazer algumas coroas?
Deixe um comentário