Parestesia nos dentes

 

As parestesias são sensações cutâneas espontâneas que a pessoa sente sem a necessidade de estimulação como frio, calor, formigamento, pressões ou queimações. Isso pode acontecer quando algum nervo sensorial é afetado pelo contato ou rompimento das terminações nervosas. A sensação de formigamento pode acontecer depois de uma anestesia ou por falta de circulação sanguínea devido a obstrução momentânea da passagem do sangue.

Nos casos odontológicos, o problema pode ocorrer depois de anestesias e também em cirurgias de implante, quando ele é colocado muito próximo do nervo alveolar. A parestesia temporária vai embora logo depois que a circulação volta o normal. Outra modalidade existente é a parestesia crônica que configura como um sintoma de uma doença neurológica ou de um dano traumático no nervo.

Ela pode afetar o sistema nervoso central, derrames, mini-derrames e esclerose múltipla. O diagnóstico é baseado na determinação da condição que causou as sensações de formigamento e de suas derivações. Histórico médico, exame físico e testes laboratoriais são essenciais para o obter o diagnóstico preciso.

Os tratamentos conhecidos utilizam corticoides, vitaminas do complexo B, compressas de água quente e fisioterapia para reverter a situação. Outra opção é a laserterapia de baixa intensidade que pode acelerar o processo de cura (disponível na ImplArt Odontologia). Para realizar qualquer um deles, o paciente deve procurar um dentista especializado e realizar uma avaliação completa.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 154}

acontecer, circulação, como, depois, derrames, diagnóstico, essenciais, físico, formigamento, nervo, obter, para, parestesia, pode, preciso, quando, realizar, são, sensações, sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil