Planejamento para os implantes

Melhore a qualidade de vida e autoestima com implantes dentários

Implantes devem ser planejados pelo especialista com critério, a fim de realizar o tratamento. Inicialmente se realizam exames com a finalidade de: 

 

  • Prever a estética final do trabalho.
  • Descobrir se há osso suficiente para a realização do implante.
  • Planejar os locais para inserção dos implantes, bem como seu tamanho, diâmetro quantidade e inclinação.
  • Verificar quais os materiais mais indicados para finalizar o trabalho.
  • Exames intraorais para determinar as condições dentárias atuais. Os exames envolvem principalmente moldes para análise da arcada, radiografias e a tomografia computadorizada.
  • A radiografia panorâmica digital e a tomografia computadorizada permitem observar as condições orais gerais e a análise detalhada do osso e das estruturas adjacentes como nervos, seios maxilares e dentes. Estes exames poderão ser realizados na ImplArt Odontologia (custo a parte). 

 

Os implantes dentários são realizados no consultório do dentista com uma anestesia local. Os implantes de titânio são colocados dentro do osso e deve-se esperar de três a seis meses para a osseointeração (calcificação do implante no osso).

No momento em que ocorre a cicatrização, o paciente pode utilizar uma prótese provisória que permite que ele mantenha suas atividades cotidianas e também evita o processo de reabsorção óssea (quando a região fica muito tempo sem os dentes ela pode então perder volume ósseo).

Também durante esse período, o dentista providencia os moldes para a prótese dentária fixa que será colocada depois da osseointegração dos implantes.

Apesar do desconforto inicial devido aos implantes e também a prótese provisória, o paciente deve utilizá-la a maior parte do tempo para dessa forma facilitar a adaptação.

Em princípio a pessoa pode sentir náuseas, produzir mais saliva do que o habitual e sua pronuncia também pode ser estranha. Por certo, todos os incômodos nesse ínterim são passageiros e devem ser superados para que o melhor resultado possível seja alcançado.

Leia mais: tempo de recuperação do implante dentário

Entretanto em alguns casos, o dentista pode optar pela realização do procedimento de carga imediata, em que a prótese provisória é fixada logo após a colocação dos implantes. Isso demora no máximo 72 horas e como todos os tratamentos deve possuir um planejamento prévio para evitar problemas no futuro.

Por fim, uma prótese definitiva será fixada ao passar de alguns meses logo após a cicatrização dos implantes e a pessoa terá uma melhora significativa na  mastigação, qualidade de vida, bem como na estética do sorriso. Entre em contato conosco ou agende uma consulta caso tenha ficado com alguma dúvida. Ficaremos felizes em atendê-lo! 

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 151}

alguns, como, dentes, dentista, deve, exames, implante, implantes, mais, osso, paciente, para, parte, pode, prótese, provisória, realizados, também, tempo, tomografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.